Planta Hera: charme e sofistiacação para ambientes internos e externos

Planta Hera: charme e sofistiacação para ambientes internos e externos
Classificar este post

Estamos entrando no outono e, embora a paisagem esteja se transformando, as temperaturas amenas favorecem o cultivo de muitas espécies.

Este é o caso da planta Hera. A hera é uma planta versátil e encantadora que tem sido apreciada em jardins e espaços internos há séculos. 

Neste blog, vamos conhecer esta família linda e especial, desvendar os principais tipos e entender como você pode cultivar sua própria planta Hera em casa.

 

Conhecendo a história da planta Hera

A planta hera, pertencente à família Araliaceae, é o nome dado a um grupo de plantas nativas de várias regiões do mundo, incluindo Europa, África, Ásia e América do Norte. 

As heras podem ser conduzidas como trepadeiras pela facilidade de agarrar e escalar superfícies verticais ou cultivadas com aspecto pendente. Diferentes tipos apresentam diferentes tamanhos e formatos e cores da folha, mas todas têm em comum a beleza e o fácil cultivo.

Quanto ao crescimento da planta hera, podemos afirmar que, no geral, as espécies são consideradas de crescimento rápido, podendo atingir alturas impressionantes se não for controlada. Suas raízes aéreas aderem facilmente a superfícies sólidas, permitindo que ela se fixe e suba. 

Cada tipo tem suas próprias características e velocidade de crescimento. Existem mais de 15 espécies de hera, cada uma com suas próprias características únicas.

Separamos aqui as mais populares. Fique na leitura e apaixone-se pela planta hera.

 

espécies de planta Hera de fácil cultivo

Hera Inglesa (Hedera helix): esta é uma das espécies de planta hera mais comuns e populares, conhecida por suas folhas verde escuras e brilhantes e sua capacidade de crescer em uma variedade de condições.

Hera Batata Variegata (Hedera canariensis ‘Variegata’): esta variedade apresenta folhas variegadas de verde e branco que são um verdadeiro destaque elegante para seu jardim.

Hera do Cabo Variegata (Senecio macroglossus ‘Variegatum’): Conhecida por suas folhas variegadas e flores amarelas perfumadas, esta espécie é uma escolha popular para cobrir treliças e pergolados.

Hera Cissus (Cissus rhombifolia): Embora não seja tecnicamente uma planta hera verdadeira, pois pertence à família Vitaceae, esta planta trepadeira é muito parecida com as heras: tem folhas grandes e verdes e é uma excelente escolha para áreas com sombra.

Hera Batata (Hedera canariensis): Esta planta perene produz folhas verdes em forma de coração e é valorizada por sua resistência e facilidade de cultivo.

Hera Roxa (Hemigraphis alternata): Uma variedade única de hera com folhas roxas escuras que adicionam um toque dramático ao jardim.

 

Principais dicas de cultivo da planta Hera:

Cultivar a planta hera, seja lá qual o tipo, é relativamente simples, desde que você forneça as condições adequadas.

A planta hera prefere solos bem drenados e ricos em matéria orgânica, além de locais com sombra parcial ou luz difusa, motivo pelo qual a hera é muito cultivada em ambientes internos

É uma planta que também requer regas regulares, especialmente durante os períodos de crescimento ativo. A poda ocasional ajudará a manter a hera sob controle e a promover um crescimento saudável.

 

Crie um ambiente estiloso com a planta Hera

Com sua capacidade de crescimento exuberante e sua beleza duradoura, a planta hera é uma adição maravilhosa a qualquer jardim. 

No Sítio da Mata, todas essas espécies esperam por você. Clique e receba dicas exclusivas de cultivo para cada uma.

Adquira sua muda de planta hera e conte com a comodidade da entrega da sua encomenda, em sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *