Planta Citronela: o Melhor Repelente Natural

Planta Citronela: o Melhor Repelente Natural
Planta Citronela: o Melhor Repelente Natural
3.8 (75%) 4 votes

Planta Citronela: o Melhor Repelente Natural

A busca por um bom repelente natural é cada vez maior devido aos surtos de febre amarela. Contar com alternativas de baixo custo e rápidos resultados, como a planta citronela, é o melhor modo de garantir a segurança de sua família contra moscas, mosquitos e uma série de outros insetos que podem ser nocivos para sua saúde.

O seu pequeno tamanho torna possível que a planta citronela seja cultivada em vasos ou pequenas áreas úteis no quintal de uma residência, e podem produzir uma grande quantidade de folhas para a preparação do repelente com o plantio de apenas uma muda.

Cuidados ao Cultivar a Planta Citronela

Um dos principais cuidados que o produtor deve ter ao optar pelo cultivo desta planta é o uso de ferramentas adequadas para o preparo da terra, bem como luvas durante o manuseamento da planta, pois suas folhas são altamente cortantes com alto risco de acidentes para pessoas que não utilizam os equipamentos de proteção.

Outros importantes passos são a preparação do solo, aplicando uma quantidade de adubo elevada para que a planta possa absorver com maior facilidade os nutrientes encontrados nesta matéria orgânica. Além do adubo, é necessário que a planta seja molhada em intervalos regulares durante o dia para evitar que suas folhas sequem.

Como Usar a Planta Citronela Como Repelente?

Assim como grande parte dos outros tipos de repelente natural, alocar estas mudas de plantas próximas a janelas e portas é um excelente modo de reduzir a presença de insetos em sua residência, pois o odor que estas plantas produzem é desagradável para os insetos.

Para donos de cães e gatos, é possível utilizar o chá de citronela para banhar os animais, agindo como um repelente caseiro para pernilongo para eliminar os riscos de que os insetos ataquem os animais de estimação quando estiverem fora da área protegida pela citronela.

O Que é Necessário Para Plantar Uma Muda de Citronela?

Os gastos resultantes do plantio de uma muda variam conforme a quantidade de plantas desejadas, e deve-se levar em conta a compra de uma série de outros materiais que permitem que a planta se desenvolva adequadamente mesmo longe de seu habitat natural, como terra, vaso, adubo e equipamentos de jardinagem, além das mudas.

Todos estes itens são extremamente importantes para um bom plantio e devem ser adquiridos de um fornecedor confiável, que irá garantir a qualidade dos produtos e consequentemente a eficiência no uso da planta como repelente caseiro para pernilongo.

Adquira Mudas de Citronela de Excelente Qualidade

O Sítio da Mata é a melhor escolha para clientes que desejam adquirir mudas de plantas para decoração, eliminação de pragas e plantio para fins culinários, contando com uma grande variedade de opções, como a planta Citronela, cultivadas utilizando as melhores técnicas e tecnologias.

Para facilitar o processo de aquisição mudas de plantas para produção de repelente caseiro, o Sítio da Mata oferece suas mudas de planta citronela e várias outras em nossa loja online, o que possibilita que seus clientes adquiram todos os produtos desejados sem sair de sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *