10 Plantas Para Cultivar no Apartamento

planta para apartamento
10 Plantas Para Cultivar no Apartamento
4.5 (90%) 2 votes

planta para apartamento

Desde purificar o ar até tornar seu apartamento mais acolhedor e vivo, há uma infinidade de razões para incorporar plantas para apartamento à sua decoração. Entretanto, para muitos de nós, manter vivos estes preciosos exemplares pode ser um pequeno desafio, mas legítimo – especialmente quando o espaço e a luz natural do sol são limitados

Para tornar o compromisso de cuidar e sustentar a vida verde um pouco mais fácil, elaboramos esta lista de plantas especiais e muito robustas, perfeitas para os moradores de apartamentos assim como você.

Temperos: os motivos são simples, a maior parte dos temperos não demandam cuidados excessivos, algumas horas de luz solar e uma rega periódica são suficientes para a prosperidade das plantas. Além disso, fazer uma horta em casa implica em ter temperos sempre frescos e muito mais saudáveis para as refeições.

Suculentas: é uma das plantas para apartamento mais utilizada como decoração. Basta saber a quantidade de água que pode ser ofertada, porém, há um consenso sobre essa prática, nos meses quentes, a planta deve ser regada uma vez por semana, enquanto durante o inverno de uma a duas vezes por mês. Não se esqueça de que ela gosta de sol.

Samambaia: a samambaia é bastante utilizada em vasos e jardineiras suspensas, protegidas por coberturas, ideal como planta para apartamento. Possui folhas que chegam a metros de comprimento normalmente, formam touceiras volumosas, demonstrando sua bela textura. Sua rega é bem simples, basta molhar a terra por igual sem encharcar, pois, o excesso poderá apodrecer a raiz. Com um borrifador de água molhe as plantas de preferência uma vez por semana.

Lírio-da-paz: deve ser cultivado sempre à meia-sombra e regado frequentemente. Uma das suas características mais marcantes é a sua flor de cor branca. Regue-a aproximadamente uma vez por semana, quando o solo estiver seco.

Bromélia: possui folhas largas e macias, flores tubulares coloridas que proporcionam muita beleza e um colorido especial ao ambiente. Perfeita para decorar seu apartamento, pois a variedade vai bem em vasos, lugares internos e sombreados. A rega deve ser feita diariamente, mas em pequenas quantidades. Use um borrifador para espirrar um pouco de água sobre suas folhas também.

Espada de São Jorge: é uma planta mais tolerante como planta para apartamento, pois ela pode suportar semanas de negligência sem perder sua forma e aparência fresca. É uma excelente opção pois pode prosperar em ambientes com luz e água muito baixas. Os benefícios adicionais incluem sua capacidade de ajudar a purificar o ar.

Cactos: Se variedade é o que você está procurando, então você pode apostar na compra de cactos. Os cactos estão disponíveis em todos os tipos de formas e tamanhos, e são maravilhosos. Estas plantas fáceis de cuidar podem sobreviver no deserto, portanto, se você tiver uma janela disponível, é provável que seu apartamento seja um ambiente igualmente equipado para fornecer a estas plantas tudo o que elas precisam para prosperar.

Palmeira Ráfis: de origem asiática, essa espécie de palmeira aprecia clima tropical e subtropical e pode chegar a medir quatro metros de altura. É perfeita como planta para apartamento pois pode ser cultivada em vasos e traz uma beleza muito apropriada para a decoração.

Ave do paraíso: Devem ser cultivadas à pleno sol ou meia sombra, em solo fértil e bem drenado. É ideal para incluir no seu projeto paisagístico de plantas para apartamento, pois sua beleza trará mais cores para seu jardim interno.

Orquídea: uma das preferidas para ornamentação pois existem diversas espécies e cores que você pode mesclar com suas plantas e dar um colorido especial para o ambiente.

Gostou das dicas do Sítio da Mata de plantas para apartamento? Então não deixe de acompanhar nossas postagens e não perca nenhuma novidade. Entre no site e conheça a variedade de plantas para você montar o seu jardim. Entre em contato com nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *