5 Dicas de Como Plantar um Planta

5 Dicas de Como Plantar um Planta
5 Dicas de Como Plantar um Planta
3.8 (76%) 5 votes

5 Dicas de Como Plantar um Planta

As plantas são usadas em larga escala para uma grande variedade de ocasiões, seja para a decoração de um ambiente, comercialização ou presentear outras pessoas, porém, para usufruir de todos os benefícios que elas podem oferecer devemos saber como plantar uma planta e cuidar de seu crescimento.

Além de suas amplas aplicações comerciais, o plantio também é uma excelente opção para tratamentos terapêuticos, como plantar uma planta ou montar arranjos, dando uma maior tranquilidade e satisfação para as pessoas que praticam este tipo de atividade em seu tempo livre.

Quais Plantas são Fáceis de se Cuidar?

Os cactos são uma excelente opção para pessoas iniciantes no cultivo de plantas, pois elas são capazes de sobreviver e se desenvolver até mesmo em condições extremas, limitando a sua necessidade de cuidados como aplicação de resíduos orgânicos, rega além de se proteger contra a ação dos insetos.

Outra excelente opção é o Hibisco, que pode ser encontrado em uma série de diferentes cores e tamanhos, e além de não necessitar de grandes quantidades de nutrientes ou água, o Hibisco é uma espécie que pode se desenvolver mesmo em ambientes com poucas quantidades de espaço ou vasos pequenos.

5 Dicas de Plantio

  • 1.Sol – Muitas vezes a exposição direta ao sol não é a melhor escolha, pois durante o verão e primavera, a incidência alta de raios solares pode causar queimaduras e desidratação da planta, impedindo o seu crescimento e em casos onde as temperaturas são muito elevadas a planta pode ser perdida.
  • 2.vasos – Um vaso de tamanho adequado é imprescindível para o bom crescimento da planta, e em casos onde as raízes possuem uma grande força, pode causar o rompimento do vaso, espalhando seus conteúdos e uma série de outros transtornos recorrentes.
  • 3.Água – Para o bom crescimento da planta, é necessário que ela receba uma quantidade adequada de água em intervalos regulares, sendo recomendado que a rega seja efetuada em até 3 dias, para assegurar que as raízes e folhas possuam a quantidade de água necessária para a sobrevivência.
  • 4.Espaço Para Crescimento – Além do tamanho do vaso, deve-se levar em conta o crescimento vertical das plantas, que em alguns casos pode chegar a até 2 metros de altura, de modo que devemos nos informar sobre as características de cada muda para saber como plantar uma planta desta espécie.
  • 5.Adubo – Um solo rico em nutrientes é parte integral do desenvolvimento da planta, pois sem estas preciosas substâncias a planta pode sofrer uma série de problemas bem como causar a perda total da planta, de modo que antes de iniciar o plantio, deve-se escolher um solo adequado.

Como Saber as Necessidades de Cada Planta?

O melhor modo de se saber como cuidar de cada planta é através de pesquisas, seja por perguntar para o vendedor suas características ou outros proprietários de plantas, deve-se ter cuidado ao aplicar o mesmo método de plantio em todas as mudas, pois cada espécie tem características e necessidades distintas.

Porém, mesmo em plantas que possuem características que facilitam a sua sobrevivência, deve-se constantemente verificar as suas condições bem como remover a presença de insetos e outros animais que possam prejudicar as plantas, seja através da alimentação ou apenas acidentalmente durante brincadeiras ou sua locomoção.

Cuidados Especiais Para Espécies Únicas de Plantas

No mercado, está disponível uma imensa variedade de plantas, porém algumas espécies podem causar uma série de problemas para o proprietário que não esteja ciente de suas peculiaridades, como no caso das plantas venenosas, que podem causar graves problemas a saúde caso ingeridas por humanos, de modo que é vital se informar antes da compra

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *