Árvores que crescem rápido para o paisagismo

Árvores que crescem rápido para o paisagismo
5 (100%) 2 votes

Você quer plantar uma árvore em seu jardim? Se está pensando em um projeto paisagístico para a sua casa, que tal apostar em árvores que crescem rápido? Já imaginou aquele cenário aconchegante com cadeiras ou redes, repleto de área verde por todos os lados, ouvindo o som dos pássaros?

Apostar no paisagismo em sua residência é sempre uma ótima escolha para decorar sua área externa, deixar o ambiente mais intimista, apropriado para uma leitura, um relaxamento ou um momento de descanso. Além, claro, de valorizar seu imóvel, se precisar colocá-lo à venda.

As árvores que crescem rápido são uma ótima opção para concretizar o projeto paisagístico da área externa da sua residência, do espaço de lazer do seu prédio, casa de praia ou campo, de forma rápida e simples.  Além de trazer muito encanto para sua casa, as árvores que crescem rápido são perfeitas para o projeto paisagístico de cidades, embelezando ruas, calçadas, jardins e parques.

Que tal conhecermos algumas espécies de árvores que crescem rápido para você colocar em prática seu projeto?

 Quais são os tipos de árvores que crescem rápido?

As árvores que possuem uma adaptação mais espontânea em diversos tipos de solo e clima, geralmente, são as que crescem com mais rapidez e se desenvolvem em um ritmo um pouco mais acelerado que as demais árvores. Vamos analisar algumas delas:

  • ÁRVORE IMPERATRIZ: a mais usada para arborização de jardins, esta espécie, originária da Ásia, pode chegar à sua fase adulta em até um ano e chega a medir até 15 metros de altura;
  • MANACÁ DE JARDIM: esta árvore, típica da América do Sul, possui aroma muito agradável e pode medir até 2,5 metros de altura;
  • FALSA MURTA: com aroma forte, esta espécie, de origem asiática, pode medir de 4 a 6 metros de altura. Seu crescimento pode ser acelerado através da poda;
  • QUARESMEIRA: esta espécie é nativa do Brasil e dá um verdadeiro espetáculo com sua inflorescência roxa. Chega a medir de 8 a 12 metros de altura.
  • SOMBREIRO: originária da região norte do Brasil, o sombreiro pode medir até 15 metros de altura.
  • RED MAPLE: esta espécie que apresenta diversos tons de vermelho e é a responsável pela produção do “xarope bordô”, pode medir até 15 metros de altura.
  • RIO VIDOEIRO: esta árvore, proveniente da Europa e da Ásia, pode medir de 15 a 25 metros de altura.

 Essas árvores são muito queridas e geralmente são utilizadas para recuperar algumas áreas que estejam mais degradadas e necessitando de um reflorestamento. A diferença é que pelo fato de se desenvolverem mais rápido, o tempo para seu resultado acaba diminuindo uma boa porcentagem em comparação às outras árvores.

 

Confira algumas dicas para iniciar o plantio

De nada adianta investir em árvores que crescem rápido se o ambiente não recebe os devidos cuidados necessários para iniciar o plantio e cultivá-las. Temos algumas dicas importantes para que você comece seu cultivo. 

Por exemplo, se o terreno for amplo, você pode optar por uma grande variedade de espécies, pois o terreno acaba ficando muito mais fértil e você terá várias opções de flores coloridas, podendo ter flores durante o ano todo.

Atente-se para o tamanho das raízes. As árvores de raízes profundas podem trazer danos ao piso ou crescer além das fronteiras da sua casa, invadindo outros terrenos. É muito importante que faça uma avaliação antes de iniciar todo o processo.

Uma questão de suma importância é que seja feita uma manutenção periódica. Dessa forma, fica mais fácil identificar o que precisa ser alterado ou acrescentado.  

Benefícios de cultivar árvores que crescem rápido

Cultivar árvores que tem um tempo menor de tempo para desenvolver traz um belo encantamento para o seu projeto paisagístico com a beleza de suas flores ou frutos. 

Além disso, oferecem sombra para descanso e deixam o ambiente muito mais arejado, atraem insetos para polinização, servem de abrigo para aves, regeneram áreas degradadas, fornecem madeira para a fabricação de móveis e algumas podem até fornecer matéria-prima para desenvolvimento de outros produtos.

Plantando mais árvores, podemos contribuir para reverter os impactos ambientais e ajudar a manter o equilíbrio de nosso ecossistema, de forma mais rápida.

Entre em contato com o Sítio da Mata e conheça as vantagens em adquirir estas espécies de árvores que crescem rápido. Lá você encontra mudas de árvores frutíferas, para arborização urbana e projetos paisagísticos. 

Você também pode realizar suas compras em até 12 vezes sem juros acessando o site  www.sitiodamata.com.br. Todos os seus dados são criptografados e protegidos. Compre com segurança, qualidade e entrega rápida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *