As principais flores de outono e como cultivá-las

As principais flores de outono e como cultivá-las
5 (100%) 1 vote

A primavera é, sem dúvida, a estação das flores.

Mas isso não significa que você não possa cultivar flores em outras estações.

Hoje vamos falar das flores de outono, espécies que se mantêm lindas, coloridas e perfumadas com as temperaturas mais amenas, com um grande diferencial: são mais resistentes por suportarem o tempo mais friozinho.

Você é um ou uma apaixonada por flores? Então te aconselho a continuar a leitura do blog para descobrir quais as principais flores de outono e dicas de como cultivá-las.

Flores de Outono

O Outono é uma estação de transição entre o verão e o inverno, ou seja, saímos das altas temperaturas e entramos na chamada meia-estação, para poder já ir se acostumando com as temperaturas baixas que o inverno nos espera.

Bem, isso já faz do outono uma estação queridinha. Mas as flores de outono também são um atrativo à parte na época. É graças à riqueza de cores , texturas e aromas que as flores de outono tornam a estação um grande atrativo turístico.

É durante essa estação que acontece o que chamamos de hibernação e as flores vão se adaptando ao frio matinal com sol que aquece no meio da tarde.

Por serem mais resistentes, as flores de outono costumam ficar viçosas por mais tempo, o que garante aquele charme na decoração da sua casa ou do seu jardim por um tempo mais prolongado.

Vamos conhecer quinze espécies de flores de outono para você cultivar no seu jardim:

  1. Amarilis brasileira
  2. Amor Perfeito
  3. Astromélia
  4. Azaleia
  5. Camélia
  6. Crisântemo
  7. Estrelitzia
  8. Flor Áster
  9. Flor de Maio
  10. Gérbera
  11. Lírio Branco
  12. Margarida
  13. Orquídea
  14. Quaresmeira
  15. Rosa

São várias opções para colorir o seu jardim! Vamos conhecer os cuidados que você precisa ter para cultivar flores de outono!

FLORES DE OUTONO – DICAS DE CUIDADOS

É preciso ter alguns cuidados com as flores de outono durante essa época.

  • REGAO outono tem dias mais curtos e noites mais longas. Por esse motivo, a evaporação do solo diminui. Nessa época é preciso ficar atento com a irrigação e diminuir sua frequência, para que a flor consiga absorver os nutrientes necessários, sem correr o risco de encharcamento. Verifique sempre se a terra está úmida antes de iniciar a nova rega.
  • LUZLocal arejado e com incidência de luz é sempre importante para o bom desenvolvimento das flores de outono.
  • LIMPEZAAtente-se para a retirada das folhas secas.

Jardim é observação. Precisamos ficar atentos aos sinais que as flores de outono nos dão: se estão ressecadas, encharcadas, se precisamos posicionar o vaso para que absorvam mais sol, se precisam do carinho das nossas mãos.

Não podemos jamais esquecer que as espécies presentes na natureza têm vida e precisam da nossa atenção e disposição para que cresçam e se mantenham saudáveis, nos retribuindo com seus encantos, sua beleza e companhia.

Cada espécie tem sua necessidade própria quanto à adubação ou à poda. Caso você tenha alguma dúvida, pode acessar nosso site www.sitiodamata.com.br.

Lá você encontra várias espécies e dicas de cultivo específicas, para ajudar você a colorir seu jardim.

Acesse e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *