Como Fazer um Pomar no Quintal

como fazer um pomar no quintal
Como Fazer um Pomar no Quintal
1 (20%) 1 vote

como fazer um pomar no quintal
Cultivar árvores frutíferas no quintal é realmente desafiador, além de cítricos, árvores frutíferas de caroço como pêssegos, maçãs e peras são adequadas apenas para áreas que têm resfriamento noturno suficiente no inverno para produzir frutas confiáveis.

Contudo, com uma boa técnica e muitos cuidados de como fazer um pomar no quintal, você terá frutas frescas e orgânicas prontinhas para seu consumo bem pertinho de você, com a qualidade e confiança quanto a procedência.

Como Fazer um Pomar no Quintal

Para começar a fazer um pomar no quintal vamos iniciar com o plantio da muda:

  • Cave o buraco um pouco mais fundo do que a raiz, largo o suficiente para acomodar as raízes mais longas sem dobrar;
  • Solte as laterais do buraco. As raízes às vezes não penetram facilmente em uma interface escorregadia;
  • Preencha com terra nativa até que o fundo do buraco esteja na profundidade correta de plantio para a árvore;
  • Podar qualquer raiz quebrada ou torcida, fazendo um corte limpo;
  • Posicione a árvore, espalhe as raízes e recheie o buraco, compactando o solo ao redor das raízes à medida que você for plantando;
  • Se for plantar em solo de drenagem rápida, regue bem para terminar de assentar o solo ao redor das raízes. Em solos de drenagem mais lenta, regue um pouco de cada vez – durante vários dias, se necessário;
  • Normalmente não é necessária mais água até que haja um novo crescimento de vários centímetros;
  • Caso haja um vento predominante em sua área, compense inclinando a árvore ligeiramente na direção do vento para cima quando você planta. O lado da árvore onde o enxerto emerge do porta-enxerto deve estar apontando para o vento;

Além do plantio da sua árvore frutífera, outros pontos importantes devem ser levados em consideração na hora de saber como fazer um pomar no quintal de sua casa.

Fertilizante: Nenhum fertilizante é necessário no momento do plantio de uma árvore com raiz nua.

Emendas do solo: Em última análise, as árvores devem crescer no solo ao redor. Não faça um buraco de solo emendado cercado por solo nativo de drenagem lenta – o buraco da árvore apenas se encherá de água, matando a árvore. O único remédio para a drenagem deficiente do solo é algum tipo de cama elevada ou plantio em recipientes. Adicionar matéria orgânica ao solo arenoso, porém, pode ajudar a reter a umidade na zona da raiz das árvores recém-plantadas.

Profundidade de plantio: Quando plantada, a árvore deve estar na altura em que estava no viveiro; a linha do solo do viveiro é visível no tronco como uma leve mudança na cor da casca. É muito importante não plantar a árvore muito baixa. Se você estiver regando a árvore após o plantio (como deve ser feito quando se planta em solo de drenagem rápida), plante uma ou duas polegadas de altura para permitir o assentamento.

Cuidados com as árvores de raiz nua: As árvores de raiz nua devem ser plantadas o mais rápido possível após a compra. Se comprar árvores antes do dia do plantio, mantenha as raízes embrulhadas ou cobertas para manter a umidade e armazene em local fresco.

No Sítio da Mata você encontra uma variedade de árvores frutíferas para enfeitar o seu jardim, bem como os preparados necessário para que sua planta receba os melhores nutrientes para crescer forte e vistosa. Entre em contato para mais informações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *