Flores que atraem abelhas

Flores que atraem abelhas
Classificar este post

Você sabia que as abelhas são peças importantes para o equilíbrio dos ecossistemas do nosso planeta?

Esses insetos polinizam diversos tipos de plantações e são os grandes responsáveis por toda uma cadeia alimentar, atuando, também, na regeneração das florestas e da biodiversidade. A extinção desse pequeno inseto afetaria todas as vidas em nosso planeta.

Neste contexto, as flores que atraem abelhas têm sua grande participação na manutenção da espécie e podem contribuir, e muito, para a preservação de toda uma espécie.

Que tal conhecermos algumas flores que atraem abelhas e algumas particularidades?

Flores que atraem abelhas:

  • Calêndula: geralmente espécies de coloração amarela são flores que atraem abelhas. A Calêndula é uma flor semelhante à margarida, chamada popularmente de “mal me quer”, muito utilizada para decoração de jardins, flor de corte ou como ingrediente para receitas e princípio ativo para cosméticos e remédios. Ela também pode se apresentar em tons alaranjados e avermelhados;
  • Gerânio: outra característica das flores que atraem abelhas é o perfume. Esses insetos também são atraídos pelo aroma, o que o gerânio tem de sobra. Além do seu valor paisagístico, o Gerânio é uma flor muito utilizada na cosmética, para o desenvolvimento de óleos essenciais que agem no alívio dos sintomas da TPM, entre outros benefícios para a saúde.
  • Girassol: também temos flores que atraem abelhas e boas energias. Este é o caso do Girassol. Ele tem a simbologia de emanar boas vibrações, além de seus benefícios através das sementes e do óleo de girassol, utilizado na culinária, que atua no controle do colesterol.
  • Lantana: esta espécie floresce quase o ano todo e suas flores, multicoloridas, atraem muitos insetos polinizadores. Possui propriedade anti-inflamatória, diurética, expectorante, reduz febre e pressão arterial, além de poderoso antioxidante;
  • Lavanda: a lavanda é uma das flores que atraem abelhas que, talvez, tenha a maior quantidade de propriedades terapêuticas, como ação anti-inflamatória, ação analgésica, ação cicatrizante; utilizada no tratamento da pele, no tratamento da bronquite, da asma, gripe e resfriados; age nos sintomas da depressão e da ansiedade; previne espasmos no estômago, no útero e na bexiga.
  • Malva: cultivada como flor ornamental pela sua beleza e sua coloração. Entre seus benefícios, a Malva alivia irritações e inflamações das mucosas da boca e da faringe e seu uso tópico trata picadas de insetos.

As abelhas são responsáveis por 80% das culturas mundiais. Isto significa que, sem abelhas, não há flores, frutas, hortaliças e muitos outros alimentos, o que afeta toda uma cadeia alimentar.

Vamos fazer nossa parte na manutenção desses pequenos insetos, tão importantes para nosso planeta? Cultive flores que atraem abelhas e faça sua parte na preservação da espécie.

A floricultura é o cultivo de flores e plantas de diversos tipos para fins variados, como projetos paisagísticos, recomposição ambiental, fabricação de produtos da perfumaria e terapêuticos, produção de mel, fins ornamentais, entre outros.

Entre em contato com o Sítio da Mata e conheça as vantagens em adquirir flores que atraem abelhas e muitas outras.

Você também pode acessar o site e realizar suas compras com conforto e segurança: www.sitiodamata.com.br. Todos os seus dados são criptografados e protegidos.

Compre com segurança, qualidade e entrega rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *