Seis Plantas Para Por em Volta da Piscina

Plantas Para Por Em Volta da Piscina
Seis Plantas Para Por em Volta da Piscina
Classificar este post

Plantas Para Por Em Volta da Piscina

No momento de escolher as plantas para por em volta da piscina devemos pensar que o jardim deve ser convidativo e atrativo para emoldurar essas áreas. Assim, o uso de diferentes espécies como plantas tropicais, coqueiros, flores com inflorescência longa e diferentes tipos de arbustos são as escolhas mais apreciadas. 

Nesse artigo do Sítio da Mata ajudaremos você a escolher cinco espécies de plantas para colocar no seu jardim em torno da piscina que possuam a resistência adequada para ficarem expostas ao sol e que ajudem a compor um ambiente belo e harmonioso. 

Espécies de Plantas Para Por em volta da Piscina

Antes de escolher as espécies de plantas para por em volta da piscina é preciso se atentar a alguns pontos. Evite plantas que não sejam adaptadas ao clima da sua região, o motivo para isso é simples: plantas nativas de outros climas têm mais dificuldades para se desenvolverem e requerem maior cuidado de manutenção.

Além disso, opte por espécies que  estejam de acordo com o espaço disponível, ou seja, não escolha espécies grandes demais para espaços pequenos e vice-versa.

Uma vez que você se atente a esses detalhes é hora de escolher as melhores plantas para seu espaço.

A equipe do Sítio da Mata separou as seguintes espécies:

  • Coqueiro anão – as palmeiras são talvez a principal escolha de plantas para por em volta da piscina devido ao visual tropical que elas proporcionam. O Coqueiro anão Além de belo fornecem frutos que ajudam a hidratar quando estamos na beira da piscina e podem ser conduzidos em vasos, canteiros e no jardim;
  • Palmeira traquicarpus –  essa espécie de Palmeira possui um caule extremamente bonito e com muitas fibras. Com ela  podemos formar vasos muito elegantes, sendo possível também fixar plantas epífitas no seu caule, como Orquídeas e Bromélias.

Já para escolher as flores ideais para esse ambiente opte por aquelas que floresçam por mais tempo e que tenham cores mais vibrantes. Separamos dois exemplos, são eles:

  • Ixoras –  uma flor com peças mais arbustivas que dá uma ótima opção vertical para compor os canteiros e o jardim em torno da piscina. Além disso, é possível conduzi-las em composições mais compactas e arranjos mais bonitos que atraem muitas borboletas e possuem uma grande variedade de cores;
  • Hibiscos –  os hibiscos também são uma ótima opção, possuem espécies arbustivas que podem formar uma cerca viva no local dando mais privacidade, bem como espécies anãs que são ideais para formar vasos com uma grande variedade de cores.

Para forração do canteiro escolhemos outras duas espécies:

  • A grama amendoim –  uma excelente escolha para quem deseja uma forração de cor forte que favorece a escolha de outras espécies para compor o projeto paisagístico e exige pouca manutenção. Além disso, durante a primavera e o verão essa espécie tem pequenas inflorescências amarelas que dão mais charme para o ambiente;
  • Liriope –  a Liriope ou barba-de-serpente é uma opção para quem deseja uma forração com tom de verde mais ameno, essa planta possui folhas variegadas manchadas de branco e verde, e são extremamente fáceis de cultivar. 

O que não se deve plantar

Evite plantas que contenham folhas muito pequenas e que podem acabar se desprendendo com maior facilidade do caule, pois elas podem sujar a água da piscina. Procure também não plantar espécies que possuam folhas caducas, que são aquelas que se desprendem totalmente da planta em uma determinada época do ano, pois elas podem fazer muita sujeira.

Outro tipo de planta que não deve ser colocada em volta da piscina são as que possuem espinhos, pois como a piscina é uma área com grande circulação de pessoas, eles podem acabar ferindo alguém. 

 

Evite plantas com raízes muito agressivas, principalmente em espaços no qual o canteiro está em contato direto com o piso, pois pode danificá-lo, assim como a tubulação da piscina. Evite também plantas que necessitam de podas frequentes, o excesso de folhas pode prejudicar a manutenção da piscina. 

Para maiores informações entre em contato com a nossa equipe. Somos uma empresa com grande experiência no mercado e sabemos que aqui você irá encontrar o que procura.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *