6 Dicas para plantar e cuidar de mudas de amora gigante em casa

amora gigante
6 Dicas para plantar e cuidar de mudas de amora gigante em casa
Classificar este post

Como plantar e cuidar de mudas de amora gigante em casa

A amora gigante é uma das frutas mais antigas do mundo, tendo sido cultivada há milhares de anos na Ásia e Europa.

Conhecida por seus frutos grandes, suculentos e saborosos, a amora gigante é uma variedade de amora de vida perene que pode crescer até cerca de 2 metros de altura. Seus frutos são tipicamente maiores do que os das amoras comuns, com tamanhos que variam entre 2 e 4 centímetros de comprimento.

Elas geralmente amadurecem no final do verão ou início do outono e têm uma cor vermelha ou preta brilhante quando maduras.

Além de serem deliciosas, elas são ricas em vitaminas C e K, fibras e antioxidantes, bastante usadas em muitas receitas culinárias, incluindo bolos, tortas, geleias e compotas. Já as folhas dela são frequentemente usadas em chás de ervas e outros remédios naturais, pois são ricas em nutrientes e compostos antioxidantes.

Em resumo, ela é uma fruta deliciosa, saudável e fácil de cultivar, com muitas curiosidades e características interessantes. Continue a leitura para conhecer mais detalhadamente os benefícios da amora gigante e entender como cultivar e cuidar da muda em casa.

 

Os benefícios da amora gigante para a saúde

Essa é uma espécie ornamental cheia de nutrientes. Possui em sua composição vitamina C, flavonoides, antocianinas e ácidos fenólicos. Suas folhas também possuem antioxidantes e antimicrobianos.

Listamos algumas vantagens do consumo dela para a nossa saúde:

  • Aliado de dietas;
  • Combate os radicais livres e 
  • Evita doenças cardiovasculares;
  • Melhora trato intestinal;
  • Possui ação diurética, analgésica e antipirética;
  • Previne diabetes;
  • Retarda o surgimento de rugas e linhas de expressão;
  • Trata aftas, gengivites e inflamações na garganta.

Como cultivar e cuidar da muda amora gigante 

A amora gigante é uma planta resistente e fácil de cultivar, que pode prosperar em uma variedade de condições climáticas.

Veja algumas dicas para cuidar da muda:

Plante as mudas corretamente: A melhor época para plantar amoras gigantes é na primavera ou no outono. Faça um buraco na terra com cerca de 60 cm de profundidade e coloque a muda, preenchendo com terra e pressionando-a firmemente em volta da base da planta. Certifique-se de que a muda esteja nivelada com o solo circundante.

Regue regularmente: Mantenha o solo úmido, mas não encharcado, regando as plantas com frequência, especialmente durante períodos de seca.

Fertilize regularmente: Fertilize as plantas a cada 4-6 semanas com um fertilizante de liberação lenta, rico em nitrogênio, para ajudar a promover o crescimento saudável.

Pode a planta: Pode a planta no final do inverno ou no início da primavera, removendo as partes mortas ou doentes. Isso também ajuda a promover o crescimento saudável e aumenta a produção de frutos.

Colha os frutos: As amoras gigantes geralmente amadurecem no final do verão ou no início do outono. Colha os frutos quando estiverem maduros e escuros. Os frutos da amora gigante são grandes e suculentos, e podem ser usados em uma variedade de receitas, incluindo geleias, compotas e tortas.

 

Encontre muda de amora gigante no Sítio da Mata

Como já dissemos, a amora gigante é uma árvore de fácil cultivo, que você pode plantar no seu pomar, jardim ou mesmo em um vaso para decorar sua casa.

Seguindo essas dicas simples, você pode cultivar e cuidar em sua casa e desfrutar de uma colheita abundante e deliciosa.

No Sítio da Mata você encontra a muda de amora gigante e de muitas outras frutíferas.

Saiba mais sobre a amora gigante clicando em: https://www.sitiodamata.com.br/amora-gigante-morus-nigra.html

Acesse nosso site www.sitiodamata.com.br e descubra como plantar a amora gigante e outras espécies para seu pomar ou jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *