Como atrair borboletas para o jardim

Como atrair borboletas para o jardim
Classificar este post

Como atrair borboletas para o jardim

Encher seu jardim com insetos animados tornará seus canteiros bonitos e, ao mesmo tempo, sustentará a biodiversidade.

As borboletas são uma visão comum nos jardins, mas infelizmente as populações têm diminuído recentemente devido à perda de seu habitat, poluição e mudanças nos padrões climáticos. Por isso, reunimos algumas dicas de ponta para dar-lhes uma mãozinha, fazendo de seu jardim um abrigo para borboletas.

Forneça alimentos

Fazer de seu jardim um espaço atraente para um inseto começa com os alimentos. As borboletas adultas recebem sua energia do néctar e visitam os jardins em busca de flores para se alimentarem. Cultivam flores ricas em néctar nos meses de primavera e verão para incentivá-las.

Cultive diferentes plantas que florescem durante todo o ano para atrair uma variedade de borboletas para a área, e mantenha-as regadas, pois o fornecimento de néctar diminui se as plantas precisarem lutar pela água.

As borboletas adultas desfrutam de calêndulas, ranúnculos, jacinto, trevo, hortelã de jardim, nogueira, amora, lavanda, manjerona entre outros.

Crie calor

As borboletas gostam de calor. Tente escolher os locais onde o sol bate para cultivar suas plantas. As borboletas também precisam de espaço para voar, então crie um canteiro cheio de plantas ricas em néctar ao lado de uma área aberta de pátio ou gramado.

Pense em sua natureza nativa

Faça algumas pesquisas sobre borboletas nativas de onde você mora. Descubra do que elas se alimentam e tente fornecer alimento para a fase de lagarta do ciclo de vida das borboletas.

Maximize as caixas das janelas

Mesmo as pessoas sem um grande jardim podem incentivar a vida selvagem a prosperar. Muitas plantas estão em casa em uma caixa de janela ou em um pátio, incluindo calêndulas, rosas e lavanda. Coloque-a na janela que recebe mais luz solar.

Deixe os frutos caídos no chão

As borboletas precisam de alimentos para estarem disponíveis desde o início da primavera até o final do verão. Algumas espécies se alimentam do açúcar dentro da fruta descartada. As borboletas lutam para consumir qualquer coisa muito difícil, portanto, se você deixar a fruta na pilha de compostagem, quanto mais maduras, melhor.

Reduza a remoção de ervas daninhas

Não se pode ter borboletas e mariposas sem lagartas. Apoie seu crescimento, permitindo que seu jardim seja selvagem no entorno. As larvas gostam de se alimentar de urtigas, cardos, artemísia, gramíneas mistas, azevinho e hera, o que significa que os jardineiros devem acolher algumas das flores silvestres menos populares.

Evite agrotóxicos

Os pesticidas são prejudiciais às borboletas e outros insetos polinizadores. Evite usá-los perto de suas plantas floridas e esteja atento às plantas compradas do centro de jardinagem que possam ter sido previamente tratadas. Se você não tiver certeza, compre plantas orgânicas ou cultive as suas próprias plantas.

Crie abrigo

As borboletas são criaturas de sangue frio e recebem seu calor do Sol. O verão nem sempre traz dias ensolarados, e quando chove, as borboletas se abrigam sob grandes folhas ou em locais abrigados.

Certifique-se de manter árvores e arbustos suficientes ao redor do jardim para que as borboletas se escondem quando o tempo ficar ruim. Você pode até plantar uma sebe, se tiver espaço.

Cultive suas flores em um local luminoso, ensolarado e abrigado do vento. Se você tiver menos espaço, plante-as em canteiros de janela ou em um grande vaso.

Há muitas espécies de plantas que são a chave de como atrair borboletas para o jardim. Tente incluir uma mistura que floresça e frutifique em diferentes épocas do ano, pois isso também ajudará a sustentar muitos outros animais polinizadores.

No site do Sítio da Mata você pode encontrar muitas espécies de plantas para montar seu jardim bonito e muito colorido. Entre em contato com os especialistas e tire suas dúvidas de como atrair borboletas para o jardim e adquira suas mudas. Aproveite para conhecer os benefícios da jardinagem como terapia no blog do Sítio da Mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *