Dicas de Como Cuidar Das Plantas No Outono

Dicas de como cuidar das plantas no outono
Dicas de Como Cuidar Das Plantas No Outono
5 (100%) 1 vote

Dicas de como cuidar das plantas no outono
O outono muda a paisagem, traz cores espetaculares ao ar livre e também muda as necessidades de água, temperatura e umidade em nossas plantas internas. A partir de maio é necessário mudar alguns hábitos de como cuidar das plantas no outono .

No caso das plantas de interior, é essencial a remoção de folhas velhas. Se você tem plantas exóticas ou tropicais, lembre-se de que você deve procurar por lugares quentes como o corredor ou uma sala quente para ser protegido por mudanças bruscas de temperatura.

O outono também significa que haverá menos dias pela frente e tempo mais frio que resultará em menos luz solar e ar mais seco dentro de casa. Estas mudanças, embora pequenas, podem ter impacto de como cuidar das plantas no outono , principalmente nas plantas de interior.

Quanto à rega, suas plantas vão precisar de menos água, portanto tente manter uma rega mais baixa, por exemplo, passando de duas vezes por semana para apenas uma. Verifique periodicamente a umidade do solo e lembre-se que a utilização de sistemas de aquecimento pode aumentar a necessidade de água.

Plantas saudáveis são plantas fortes

Às vezes ficamos preocupados porque pensamos que com a mudança de estação nossas plantas não vão sobreviver, dizemos adeus a esses pensamentos e preparamos suas plantas com nutrientes que as tornam resistentes a esses meses frios.

É normal que as plantas percam alguma cor ou folhagem. Entretanto, é necessário manter os nutrientes necessários, lembre-se que mesmo que elas percam a cor verde ou folhas, nossas plantas estão vivas e necessitam de nutrientes específicos para suportar o inverno e rejuvenescer na primavera. Por isso, nutrientes especiais para as plantas são aliados ideais para dar o impulso vitamínico de que elas precisam.

Nutrientes necessários para as plantas

Assim como cuidamos das gripes e resfriados durante esta estação, nossas plantas precisam de uma injeção que contenha nutrientes como potássio, ferro, zinco, fosfato e outros. Sabemos também que é difícil encontrar cada um desses elementos naturalmente, por isso os nutrientes especializados são os mais recomendados.

Os nutrientes são uma mistura de sais minerais orgânicos, ideais para o cultivo de plantas hidropônicas ou plantas no solo. A composição dos nutrientes também pode ser utilizada para plantas floríferas, orquídeas ou plantas exóticas.

Dias mais curtos

Suas plantas estarão recebendo menos horas de luz. Mova-as para um local com mais luz ou acrescente luz artificial. As mudanças de luz também vão mudar a rapidez com que sua planta está bebendo água. Sinta o solo e observe sua planta por algumas semanas para ajustar sua freqüência de irrigação.

Temperatura

Tempos mais frios significa que você pode estar ligando seus sistemas de aquecimento. Embora isso nos torne aconchegantes, nem todas as plantas gostam de altas temperaturas, e não se dão muito bem com ar seco. Afaste suas plantas do caminho direto das aberturas de ar e use um umidificador para tornar seu ar menos seco.

Relaxe

Se a sua árvore está indo bem, sem mudanças na sua rotina e de repente uma folha fica amarela, não se assuste! Observe e seja paciente. Você vai conseguir atravessar as estações mais frias e na primavera observar como sua planta floresce novamente.

Para mais dicas sobre o cuidado de plantas e flores de outono ou das demais estações do ano continue acompanhando o blog do Sítio da Mata e para adquirir qualquer uma das espécies, acesse nosso site e entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *