Jardim na Lata: Um Jeito Simples de Cultivar Plantas em Qualquer Lugar

Jardim na lata
Jardim na Lata: Um Jeito Simples de Cultivar Plantas em Qualquer Lugar
4 (80%) 1 vote

Jardim na lata

A reciclagem e reutilização de itens os mantém fora dos aterros sanitários. Portanto, em vez de jogar fora as latas vazias, use-as como recipientes para cultivar plantas ou para flores de interior e exterior e monte um maravilhoso jardim na lata para deixar sua casa ainda mais bonita.

Escolha uma lata de tamanho suficiente para acomodar a planta que você quer cultivar. Quase todos os vegetais que crescem em um jardim típico de quintal também se saem bem como uma planta cultivada em latas.

Os tipos de plantas que são ideais para o cultivo em jardim na lata incluem:

Os feijões e pepinos também se dão bem em jardim de lata, mas requerem consideravelmente mais espaço devido ao seu hábito de crescimento. Você pode montar um jardim na lata cultivando um jardim de plantas aromáticas.

A seleção das variedades é extremamente importante. A maioria das variedades que se saem bem quando plantadas em um jardim de canteiro também se saem bem em jardim na lata recipientes.

Como Montar o Jardim na Lata

1- Limpe bem a lata vazia com uma combinação de 1 parte de água sanitária para 9 partes de água morna e umas gotas de detergente. Deixe agir por alguns minutos, enxágue e deixe-o secar ao ar.

2- Faça furos nas laterais da lata, em direção ao fundo. Faça pelo menos quatro furos de 1/4 de polegada para uma boa drenagem. Pinte a lata usando tinta spray, se desejar. Você pode revestir com a decoração que achar mais bonita.

3- Encha a lata com terra adubada com composto orgânico. Você também pode adicionar alguns grânulos de fertilizante de liberação lenta na mistura do solo antes do plantio, certificando-se de seguir as instruções do rótulo.

4- Plante as sementes com um pouco de espaço entre elas. Regue.

5- Coloque o recipiente do lado de fora em pleno sol. Para legumes de interior, fornecer iluminação suplementar a partir de lâmpadas fluorescentes brancas frias, pois os legumes precisam de pleno sol. Se você estiver cultivando flores dentro de casa, use lâmpadas fluorescentes de espectro total.

6- Aplicar um fertilizante solúvel em água 15-30-15 no seu jardim na lata semanalmente. Siga as instruções do rótulo com base no tipo de plantas que você está cultivando.

7- Regue as plantas quando a parte superior de 1/2 polegada do solo estiver seca ao toque. Adicione água lentamente até que cerca de 10% da mesma se infiltre dos orifícios de drenagem. Use um pratinho para pegar a água dos orifícios de drenagem e descarte o excesso de água. Não deixe sua planta mergulhada na água.

Pronto! Seu jardim na lata está prontinho para florescer e dar muitas alegrias para sua casa. O jardim na lata pode ser bem-sucedida se você seguir as diretrizes acima. O crescimento e o vigor das plantas irão variar de acordo com a localização e atenção que você dá às suas plantas. As seguintes diretrizes são regras de ouro para qualquer jardim doméstico:

  • Inspecione suas plantas diariamente e, se necessário, regue, apare ou desbaste.
  • Verifique diariamente suas plantas e remova as pragas e ervas daninhas e trate as doenças.
  • Continue sua educação solicitando conselhos de jardineiros experientes.
  • Reserve um tempo para sentar-se e apreciar os frutos de seu trabalho.

No site do Sítio da Mata você pode encontrar muitas espécies de plantas para montar seu jardim na lata bem bonito e muito colorido. Entre em contato com os especialistas e saiba como adquirir as suas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *