Plantas Fitoenergéticas que cuidam de você

Plantas Fitoenergéticas que cuidam de você
Plantas Fitoenergéticas que cuidam de você
5 (100%) 2 votes

Plantas Fitoenergéticas que cuidam de você

Manter flores em casa reduz muito os níveis de estresse de uma pessoa. A beleza estética natural é relaxante para as pessoas, e manter plantas fitoenergéticas no ambiente doméstico é uma excelente maneira de diminuir os níveis de estresse e ansiedade.

Pessoas que mantêm uma planta fitoenergética em sua casa se sentem mais felizes, menos estressadas e mais relaxadas. Como resultado da energia positiva que elas derivam do ambiente, as chances de sofrer de depressão relacionada ao estresse também são reduzidas.

O que você está vendo, ouvindo, experimentando a qualquer momento está mudando não só o seu humor, mas como o seu sistema nervoso, endócrino e imunológico estão funcionando.

O estresse de um ambiente desagradável pode fazer com que você se sinta ansioso, ou triste, ou desamparado. Isto, por sua vez, eleva sua pressão arterial, freqüência cardíaca e tensão muscular, e suprime seu sistema imunológico. Um ambiente agradável tem a capacidade de reverter essa situação independentemente da idade ou cultura.

Em geral, adicionar flores e plantas ao seu ambiente de casa faz você se sentir mais relaxado, seguro e feliz. As flores podem ajudá-lo a alcançar uma visão mais otimista de sua vida, trazendo-lhe um agradável estímulo visual e ajudando-o a aumentar sua felicidade percebida. É uma verdadeira terapia em casa.

Plantas Fitoenergéticas

Escolher as plantas fitoenergéticas corretas vão fazer com que você consiga equilibrar todo o seu ambiente doméstico e trazer o equilíbrio que você tanto procura para estar bem interiormente. Veja quais plantas fitoenergéticas você pode ter em casa:

Alecrim: por conter propriedades digestivas, diuréticas e antidepressivas, o alecrim serve para auxiliar na digestão dos alimentos e no tratamento de dor de cabeça, depressão e ansiedade. Como planta fitoenergética, atrai a energia positiva e mantém o ânimo em alta.

Alfazema: A alfazema é uma planta medicinal muito versátil, pois pode ser usada para tratar vários tipos de problemas como ansiedade, depressão, má digestão ou até picadas de inseto na pele devido às suas propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas. No ambiente, afasta a energia negativa, atrai prosperidade e alegrias. Abranda e acalma. Desde a Antiguidade, a planta era usada em banhos de imersão de gregos e romanos. Isso provavelmente porque suas flores têm um delicado aroma calmante

Hortelã: é uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, como má digestão, flatulência, enjoo ou vômitos, por exemplo, mas a hortelã também tem efeitos calmantes e expectorantes. Como planta fitoenergética , ele atrai a prosperidade e representa tranquilidade.

Erva-doce: Esta planta é usada popularmente para gastrite, inchaço abdominal, má-digestão, gases e dor de cabeça devido as propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antidispéptica. A erva-doce é usada também em produtos cosméticos e de perfumaria, podendo ser encontrada em diferentes formas, como extrato seco e óleo, em mercados, feiras livres, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Como planta fitoenergética é considerada como sendo capaz de oferecer proteção contra as energias negativas.

Manjericão: é uma planta medicinal e aromática e suas propriedades incluem ação antiespasmódica, digestiva, vermífuga, antibacteriana, fungicida, inseticida, adstringente, cicatrizante, febrífugo, estimulante, anti-emético, anti-tussígeno e anti-inflamatória. Como planta fitoenergética, o manjericão pode trazer a sensibilidade de perceber os outros à sua volta, ajudando a tornar-se mais empático e a viver em paz, e em comunidade.

Arruda: As propriedades da arruda incluem sua ação analgésica, antiasmática, antiepilética, anti-inflamatória, antirreumática, calmante, febrífuga, vermífuga e fortificante. Como planta fitoenergética, é usada como proteção pessoal, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.

Aloe vera: ótima aliada para a saúde do cabelo e da pele, a babosa também pode ser usada para tratar problemas como dor muscular, queimaduras, feridas, gripe, insônia, pé de atleta, inflamações, prisão de ventre e problemas digestivos. Como planta fitoenergética, ela limpa e purifica, atraindo boas energias e prosperidade para a sua casa.

Calêndula: As propriedades da calêndula incluem sua ação adstringente, analgésica, antiabortiva, anti-inflamatória, antifúngica, calmante, cicatrizante, antialérgica, antifúngica, antiviral, reguladora da menstruação, tonificante da pele e bactericida. Como planta fitoenergética , é excelente para fortalecer o interior, para afastar violência, para atrair amor, para afastar todo tipo de negatividade.

Camomila: A planta auxilia contra o estresse e a ansiedade, além de aliviar sintomas de inflamações e combater sintomas de resfriados. O vapor do chá deve ser inalado profundamente durante cerca de 10 minutos, e para um melhor resultado deve colocar o rosto sobre a taça e cobrir a cabeça com uma toalha grande. Como planta fitoenergética, chama a prosperidade, elimina a raiva, o ódio, as mágoas e o medo, gerando otimismo e eliminando o estresse emocional.

Erva-cidreira: muito utilizada no tratamento de problemas digestivos, também pode atuar no controle dos sintomas da ansiedade, pois possui propriedades calmantes, garantindo a sensação de tranquilidade e bem-estar. Como planta fitoenergética, estudos mostram que a cidreira elimina pesadelos, insônia e desordens do sono. O que possibilita uma noite mais tranquila e um sono mais profundo.

Losna: tem propriedades tônica, vermífuga, estimulante uterina, colagoga, anti-inflamatória, estimula o fígado e o sistema imunológico. Como planta fitoenergética, traz felicidade, coragem, êxtase espiritual e devoção.

Se você deseja adquirir todos esses benefícios da jardinagem, que tal começar agora fazendo um pequeno canteiro no seu quintal ou na varanda? Não importa o espaço, é sempre possível ter um jardim em casa.

No site do Sítio da Mata você vai encontrar diversas espécies de plantas e flores para montar o seu tão sonhado jardim fitoenergético. Não espere mais para começar seu novo projeto de vida e desfrute dos benefícios da jardinagem em sua vida e de sua família. Entre em contato para mais informações.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *