ALOCASIA ORELHA DE ELEFANTE (Alocasia macrorrhizos)
A alocásia orelha-de elefante é uma planta robusta, rizomatosa, ereta e de caule subterrâneos, muito ornamental. Ocorre em sua forma típicas em tonalidades de verde ou ainda com manchadas branco-creme em sua forma variegada. Prefere climas tropicais, sendo intolerante às geadas e temperaturas muito baixas. No paisagismo pode ser indicada para o cultivo tanto a meia sombra como a pleno sol, de maneira isolada ou formando maciços. É muito utilizada no cultivo em lagos e terrenos alagadiços, se comportando como planta palustre, além de ser utilizada como bordaduras e renques, junto a muros e paredes. é considerada uma planta toxica quando ingerida, como a maioria das plantas dessa familia, devido a presença abundante de oxalato de cálcio.
Nome popular: Orelha-de-elefante-gigante
Nome Ciêntífico: Alocasia macrorrhizos
Família: Araceae
Origem: Ásia, Oceania (Sri Lanka, Indonésia, Malásia, Queensland e outros arquipélogos)
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são grandes em forma de seta, medindo até 1 metro de comprimento, cerosas, carnosas e com nervuras bem marcadas. Na sua forma típica apresenta coloração verde escura, podendo ocorrer forma variegada, com mancas brancas-creme.
Crescimento da planta: até 2 m
Quando da frutos? Ocasionalmente
Frutos Forma infrutescências avermelhadas e muitas sementes.
Quando da Flores? Ocasionalmente
Flores As inflorescências são em espádice envolto por uma espata, com cerca de 35 cm de comprimento, geralmente de coloração verde a amarela-pálida.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? Necessita de regas regulares, principalmente quando jovens, podendo ser cultivada em solo firme e em terrenos alagados (palustre), sempre mantendo as folhas fora da água.
Vai em qual clima? Aprecia calor e umidade, podendo ser cultivada em regiões de clima tropical, subtropical , equatorial e temperado, mas é intolerante às baixas temperaturas e geadas.
Nativa de qual clima? Tropical, Subtropical, Temperado
Aceita poda? São recomendadas podas regulares para contenção, pois forma densas touceiras.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Mudas com qual altura? até 40cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito