Plantas Medicinais
O uso milenar de plantas medicinais faz parte da cultura de diversos povos e até hoje faz parte da rotina de milhares de pessoas. Se você consome chás, infusões, xaropes e outros formatos de medicamentos extraídos de diversas espécies, não pode deixar de cultivar plantas medicinais em sua casa, seja no jardim, no canteiro ou em vasos. O Sítio da Mata oferece uma seleção de mudas e sementes de plantas e ervas medicinais para você cultivar e cuidar da sua saúde. Confira:
-
BABOSA BRANCA ( Cordia superba)Possui flores brancas notáveis que se destacam salpicadas na folhagem escura; desabrocha primeiro a flor terminal e depois as laterais, isso explica que encontremos botões, e na ponta dos raminhos, frutos. Os frutos, um tanto pegajosos e muito doces, são disputados pelos pássaros
-
AGRIAO DA ÁGUA FOLHA LARGA ( Rorippa nasturtium-aqua.ticum)O Agrião contém várias vitaminas dentre as quais: A, C e grupo B (B1, B2, B6 e B12). Possui também outros elementos tais como: ferro, ácido fólico (essencial para uma gravidez saudável), enxofre, potássio, cálcio, fósforo, iodo, beta caroteno (que produz vitamina A) e fibras. O seu potencial em vitamina C é conhecido desde a idade média, onde era usado para combater o escorbuto. Foi recentemente considerado o mais nutritivo de todos os vegetais.
-
ALFAZEMA (Lavandula latifolia)Em jardins são indicadas para compor maciços, bordaduras, cercas-vivas, na composição com arbustos isolados ou em grupos irregulares, canteiros de ervas. Além de desenvolverem-se muito bem em vasos e jardineiras tem um maravilhoso cheiro e esse é o diferencial da Lavanda.
-
CALÊNDULA (Calendula officinalis) - SAZONALÉ uma herbácea florifera e medicinal, muito conhecida no mundo todo. Originalmente, com flores de coloração amarelo-alaranjado, hoje já existem variedades, melhoradas geneticamente, com diferentes tonalidades, mescladas e pétalas dobradas, mais duraveis em períodos mais quentes.
-
GUAÇATONGA (Casearia sylvestris)Casearia sylvestris Sw. ou Guaçatonga é uma planta lenhosa, arbustiva ou arbórea, com folhas inteiras, de disposição alterna, em geral dística, com estípulas caducas encontrada especialmente nas regiões tropicais da América do Sul. Apresenta-se distribuída em quase todo o território nacional.
- Você esta lendo a pagina 1
- Página 2
- Página 3
- Página Próximo