Begônia Dragão (Begônia cinnabarina)
O nome Begonia foi uma homenagem a Michel Begon (1638 - 1710) do naturalista Charles Plumier, e estimativas apontam para cerca de 1000 espécies de begónias. As begónias provêm principalmente da América tropical, de florestas úmidas ou nichos de umidade das savanas, com muitas espécies epífitas ou rupícolas, embora a maioria seja terrestre. Algumas espécies apresentam tubérculos subterrâneos que as mantêm vivas por muitos anos, embora a parte aérea normalmente pereça no fim de cada ciclo anual. Quase todas as espécies se propagam por meio de rizomas.
Nome popular: Begônia Dragão
Nome Ciêntífico: Begônia cinnabarina
Família: Begoniaceae
Origem: Bolívia
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas verde escuro, brilhantes, que lembram as asas de um dragão, por isso esta Begônia tem esse nome.
Crescimento da planta: média de 40 cm
Flores Inflorescências levemente pendentes, com poucas flores na cor vermelha, formadas durante o verão e início do outono.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? O solo deve ser mantido úmido, regando 1 vezes por dia em lugares de clima quente ou quando necessário, porém não deixe encharcar e evite molhar as flores.
Vai em qual clima? Tropical
Nativa de qual clima? Tropical
Aceita poda? Não precisa
Vai na sombra? Meia sombra
Planta de frio ou calor? Prefere calor
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 40 cm
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Sim
Mais informações:
Ideal para jardins, a begônia dragão é uma das plantas mais comuns devido ao fato de terem um fácil cultivo. Embora existam diversas espécies, o cultivo é semelhante.
Originária da Bolívia, a begônia dragão contribui para uma bela decoração do ambiente, isso porque a planta possui cores únicas e variadas, além de formatos diversos. Como dito, é uma planta fácil de ser cultivada, por esse motivo é muito comum cultivá-la em jardins, vasos, canteiros ou, até mesmo, para presentear alguém.
No paisagismo, a muda de begônia dragão é muito usada para compor a decoração de mesas, escrivaninhas ou centros de mesa, contribuindo para que o ambiente se torne mais agradável.
Tendo em vista a variedade de espécies da begônia dragão, é necessário se atentar para quais são as espécies mais apropriadas para vasos e quais são as espécies para jardins, por exemplo.
A muda de begônia dragão pode atingir em média 40 centímetros de altura e possui folhagens em tons escuros de verde com um formato semelhante ao das asas de um dragão. Por esse motivo a begônia dragão recebeu esse nome.
Essa planta pode ser cultivada sob meia sombra e o substrato deve ser rico em matéria orgânica, permeável e úmido, mas cuidado para não encharcar.
As flores da begônia dragão surgem na primavera e no verão e podem se apresentar em tons de vermelho e rosa. Uma característica interessante sobre essa planta é que ela possui flores comestíveis!
Sendo assim, as flores podem ser usadas na composição de pratos como saladas, carnes ou peixes, contribuindo também para deixar a comida com um sabor levemente ácido.
Adquira a muda de begônia dragão com o Sítio da Mata e contribua para uma decoração colorida e agradável do seu ambiente.
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito