Madeira do Futuro: As Vantagens do Bambu Para Construção

bambu para construção
Madeira do Futuro: As Vantagens do Bambu Para Construção
5 (100%) 1 vote

bambu para construção

Bastante utilizado em outros países, o bambu é um material que vem ganhando mais espaço em construções que prezam pela sustentabilidade. A busca por opções mais sustentáveis e que não causa tantos impactos ao meio ambiente está fazendo com que o bambu para construção seja bastante utilizado.

Além de ser uma alternativa sustentável, o bambu também é um recurso leve, o que facilita o manuseio na hora da construção, e também é uma opção bastante versátil que pode ser adaptado aos mais variados tipos de projetos.

O Sítio da Mata é um viveiro que existe desde 1998 e trata-se de um viveiro especializado em comercializar mudas das mais diversas espécies, bem como comercialização de sementes e livros sobre plantas.

Confira no artigo a seguir as vantagens do bambu para construção em várias finalidades.

Vantagens do bambu para construção

Tendo em vista que o bambu vem sendo cada vez mais utilizado, seja para a decoração do ambiente ou para a construção, certamente o uso do recurso reúne diversas vantagens. Confira logo abaixo algumas delas:

  • Material leve: por ser um material oco, o bambu é bastante leve, principalmente quando comparado a outros materiais utilizados em construções. Essa vantagem acaba facilitando o transporte do material, principalmente quando se trata de construções ou decorações que são feitas manualmente;
  • Resistente: apesar de ser considerado um material leve, o bambu possui boa resistência à tração e compressão;
  • Versatilidade: o bambu pode ser utilizado para estrutura, vedação ou cobertura, por exemplo;
  • Durabilidade: o bambu pode apresentar uma ótima durabilidade, no entanto, para isso, é necessário adotar alguns cuidados para que a estrutura não seja danificada e a durabilidade não seja comprometida. Por exemplo, ter cuidado para que o bambu não seja afetado por fungos ou entre em contato com a umidade;
  • Custo-benefício: esse material apresenta um valor relativamente baixo e pode ser utilizado como uma alternativa de baixo custo para a construção civil;
  • Sustentabilidade: a extração do material não causa tantos danos ao meio ambiente, pois o crescimento da planta não é comprometido, isso porque a extração não elimina a planta por completo. Além disso, também é renovável, biodegradável e não poluente.

Mudas de Bambu Para Construção no Sítio da Mata

O Sítio da Mata conta com um site para realizar a comercialização de mudas, sementes e livros de forma online. No site é possível ter acesso às mais diversas espécies de plantas como palmeiras, trepadeiras, herbáceas, plantas ornamentais, bambu de pequeno, médio ou grande porte, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *