COLUMEIA DOBRADA (Aeschynanthus rasta)
Verdinho pendente, utilizado principalmente pendurado na parede ou teto por algum tipo de suporte ou gancho. Também fica decorativa sobre armários e estantes, sendo necessário apenas remover a alça acoplada. Planta ideal para meia sombra, ambientes internos com luz natural, suporta apenas o sol mais fraco, preferencialmente poucas horas pela manhã ou no final do dia.
Nome popular: Columeia dobrada
Nome Ciêntífico: Aeschynanthus rasta
Família: Gesneriaceae
Origem: Índia, Bornéu, Java e sul da China
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas grossas, lanceoladas, curvando-se em si mesmas, são verdes, brilhantes, de textura macia cobertas com pêlos minúsculos e crescem em ambos os lados das hastes.
Crescimento da planta: 20 a 60 cm
Quando da Flores? Surgem no verão.
Flores Flores surgem em cachos, são tubulares, de cor vermelha brilhante. Cada flor emerge do interior de um cálice cor de vinho que, quando aberto, mostra um longo pistilo rodeado por quatro estames.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? As regas devem ser regulares e leves, deixando o substrato secar levemente entre as regas e reduzir no outono-inverno.
Vai em qual clima? Prefere temperaturas quentes de 15-22 C e não tolera baixas temperaturas de inverno.
Nativa de qual clima? Tropical, Subtropical, Equatorial.
Aceita poda? Após a floração recomenda-se cortar a ponta das hastes quando crescerem de forma desordenada ou ficarem muito compridas, essa poda tornará o crescimento muito mais compacto e produzirá mais flores.
Vai na sombra? Cultivada sob luz difusa, não suporta o sol direto e prospera com o calor do verão.
Mudas com qual altura? até 20 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito