Cróton Var. Petra (Codiaeum variegatum)
Ter plantas em casa é muito benéfico para o bem-estar das pessoas. As plantas transmitem sensação de paz e aconchego, proporcionam frescor aos ambientes, melhoram a qualidade do ar, aumentam a produtividade, promovem relaxamento e diminuem o estresse. Tudo isso sem contar com o visual e a sofisticação que agregam ao paisagismo.
Hoje vamos conhecer e entender como cuidar de cróton, uma espécie rústica e de fácil manutenção. Acompanhe a leitura para descobrir os cuidados com a variedade Codiaeum variegatum.
Características da Cróton Petra
Uma planta com folhagem linda e muito versátil que se adapta a diversas condições climáticas, a cróton petra possui folhas ovais grandes, com tonalidades chamativas que variam entre verde, amarelo, avermelhado e laranja.
A cróton petra pode florescer na primavera, com flores brancas e amarelas, se você entender direitinho como cuidar de cróton.
Espécie de vida perene da família Euphorbiaceae, a cróton petra é uma espécie de origem asiática que pode medir até 3 metros de altura.
Vamos ver as principais dicas de como cuidar de cróton petra.
Como cuidar de cróton petra
- SOLO: para cultivar a cróton petra, o solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e com boa drenagem. Recomenda-se espaçamento de 2,5 metros entre as fileiras e 1,5 metros entre as covas;
- CLIMA: a bastão do imperador não suporta frio, geada ou ventos fortes – prefere regiões mais quentes;
- LUZ: sob a luz solar intensa, o cróton cresce mais lentamente e suas folhas ficam mais opacas e; já sob a meia sombra, a planta dá uma esticada e a folhagem ganha um aspecto brilhante;
- REGA: a rega da planta bastão do imperador deve ser frequente, sempre que o substrato estiver seco, sem encharcar.
Agora que você já descobriu como cuidar de cróton, que tal ter esse ícone no seu jardim?
A cróton petra é uma excelente opção para quem está começando a cultivar plantar ou para quem não tem muito tempo para se dedicar em como cuidar de cróton, pois estamos falando de uma espécie rústica e extremamente resistente, que demanda poucos cuidados com a manutenção.
Seja para ambientes internos ou externos, em vasos, floreiras ou diretamente ao solo, o cróton petra traz vida ao paisagismo da sua casa ou jardim.
O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas, hortaliças, flores, árvores frutíferas, árvores para arborização urbana, espécies raras e exóticas, ervas, raízes e muito mais.
Você também pode adquirir a muda de cróton petra, acessando: www.sitiodamata.com.br.
Além de plantas, temos livros, ferramentas, insumos e muitas dicas de como cuidar de cróton para você iniciar o seu projeto hoje mesmo.
Parcelamos suas compras em até 12 vezes, sem juros. Todos os seus dados são protegidos.
Conte com a praticidade, a comodidade e a qualidade do Sítio da Mata.
Se você tiver outras dúvidas de como cuidar de cróton petra, entre em contato com o Sítio da Mata.
Gostou? Então vem! Estamos esperando por você!
Nome popular: Cróton Var. Petra
Nome Ciêntífico: Codiaeum variegatum
Família: Euphorbiaceae
Origem: Ásia
Ciclo de vida: Perene
Folha: O que mais chama a atenção nesta planta é o colorido de suas folhas, que se mostram mescladas de vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja, nas mais variadas combinações.
Crescimento da planta: 2-3 metros de altura
Flores As flores têm pouca importância ornamental.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? Manter planta hidratada, sem encharcamento.
Vai em qual clima? Tropical e Subtropical
Nativa de qual clima? Tropical e Subtropical
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Sim, mas precisa de luz indireta.
Planta de frio ou calor? Planta bem adaptável.
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 30 cm
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Não
Mais informações: Nome popular: Cróton Var. Petra Nome científico: Codiaeum variegatum Família: Euphorbiaceae Origem: Ásia Ciclo de vida: Perene Folha: A folhagem do Cróton apresenta bastante variedade de formato e cores, dependendo da variedade escolhida. As folhas são coriáceas e brilhantes podendo ser mais arredondadas, pontiagudas ou recortadas, mesclando tons de amarelo, vermelho, roxo, verde, rosa, branco e laranja. Crescimento da planta: Possui crescimento lento. Flores: As flores não possuem valor ornamental. Como adubar essa planta: ➜ No plantio incorporar matéria orgânica ao solo. ➜ Depois que a planta estiver estabelecida recomenda-se aplicações trimestrais de adubo NPK 10-10-10 ao redor do caule. Como regar essa planta: O ideal é manter o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Vai em qual clima: Tropical Nativa de qual clima: Tropical Aceita poda? - Não necessita de poda, mas aceita. Tomar cuidado para não deixar folhas cortadas ao meio quando realizar a poda. Vai na sombra? - O Cróton pode ser cultivado em pleno sol ou meia sombra.
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito