DORMIDEIRA (Mimosa pudica) Apenas sob encomenda - sujeito a sazonalidade
Mimosa pudica L., conhecida popularmente por dormideira, sensitiva, dorme-dorme ou não-me-toques é um pequeno arbusto perene da América tropical, pertencente à família das ervilhas. Este nome é devido à forma como os folíolos das folhas se juntam quando ela é tocada ou exposta ao calor.
Nome popular: DORMIDEIRA
Nome Ciêntífico: Mimosa pudica
Família: Fabaceae
Origem: América Tropical
Época da Semeadura: Ano todo
Instruções de Semeadura: Coloque as sementes um pouco abaixo da superfície do solo (a menos de 5 mm de profundidade). É provável que a maioria delas não germine, por isso a importância de plantar algumas a mais.Você pode iniciar o plantio em uma sementeira ou em vasos de uns 5 cm de profundidade.
Tempo para Germinação: Até 30 dias
Colheita: Mudinhas estiverem com 12cm a 20cm
Sementes por envelope: 10
Peso envelope: 0,1
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folíolos das folhas bipinadas que se juntam quando ela é tocada ou exposta ao calor (sismonastia).
Crescimento da planta: 1 m
Frutos Os frutos são do tipo lomento, e os pedacinhos que soltam são um tanto aderentes às roupas e pelos de animais.
Quando da Flores? Primavera/verão
Flores Suas pequenas flores rosas formam glomérulos, como todas as Mimosa e são polinizadas por abelhas diversas.
Como adubar essa planta? Adubação regular com 20.20.20 via solo, sempre com molhamento após aplicação. Ou adubo específico para a família vegetal.
Como regar essa planta? Diariamente de manhã e a tarde. Jato tipo chuveirinho.
Nativa de qual clima? Tropical
Aceita poda? sim
Vai na sombra? Sol pleno
Planta de frio ou calor? Tropical
Vai bem com outras plantas? sim
Mudas com qual altura? 1 m
Atrai pássaros? não
Atrai borboletas? sim
Formiga mata essa planta? não
Quais pragas tem essa planta? Ácaros
Mais informações: .
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito