ECHEVERIA RUNY 'TOPSY TURVY' (Echeveria runyonii 'Topsy Turvy')
A rosa-de-pedra-aranha é uma variedade cultivada da Echeveria runyoni, de fácil identificação pela forma distinta das suas folhas. Considerada uma planta subarbustiva, forma densas moitas com várias rosetas branco-azuladas de até 25 cm de diâmetro e até 35 de altura. As folhas em rosetas tem forma espatulada, inversamente quilhadas na face inferior e com o ápice voltada para o centro das rosetas. Muito ornamental, é utilizada na composição de jardins desérticas e rochosas, isolada ou em conjunto com outras espécies; o cultivo em vasos é mais comum no Brasil, para ambientes interno ou externos (na região Sudeste, o seu cultivo é indicado para interiores, pois as plantas tendem a melar). Se multiplica facilmente pelas folhas ou brotações laterais, devendo ser sempre cultivada em substrato com boa drenagem para que não cause apodrecimento das raízes.
Nome popular: Echeveria runy 'Topsy Turvy', Rosa-de-pedra-aranha
Nome Ciêntífico: Echeveria runyonii 'Topsy Turvy'
Família: Crassulaceae
Origem: México
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas, dispostas em roseta, tem forma espatulada, com até 8 m de comprimento, inversamente quilhada na face inferior, com o ápice apontado para o centro da roseta. Recobertas por uma fina camada de cera esbranquiçada.
Crescimento da planta: até 40 cm
Quando da Flores? Verão
Flores As inflorescências são em racemos arqueados, de até 25 cm e cm flores vermelho-a laranjadas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? As regas devem ser esparsas a moderadas, deixando que o solo seque entre uma rega e outra. As folhas não devem ser molhadas com frequência, pois não toleram umidade excessiva.
Vai em qual clima? Prefere o cultivo em regiões de climas amenos a quentes, mas secos, apesar de sua forma típica suportar temperaturas mais altas.
Nativa de qual clima? Semiárido, Desértico, Subtropical
Aceita poda? Não necessita de podas quando jovem. Depois de um certo tempo, fica muito alta, devendo ser podada e das rosetas retiradas são feitas novas mudas.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Mudas com qual altura? até 5 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito