ALFACE ITAPUA SUPER (Lactuca sativa.)
Elevada tolerância ao pendoamento. Cabeça grande e volumosa. Tolerância a Tip Burn (deficiência de cálcio). Cultivo o ano todo. Sementes peletizadas.
Nome popular: ALFACE ITAPUA SUPER
Nome Ciêntífico: Lactuca sativa.
Família: Asteraceae
Origem: Ásia
Época da Semeadura: Ano todo
Instruções de Semeadura: Pode-se produzir as mudas em bandejas preenchidas com substrato. A semeadura pode ser feita no centro da célula na profundidade de 0,5 cm e cobrir com o próprio substrato com uma fina camada de vermiculita. Em seguida irrigar e deixar as bandejas na sombra até o início da germinação, neste momento as bandejas deverão ser colocadas em local adequado para evitar a entrada de pulgão e outros insetos transmissores de viroses. Dez dias após a germinação, fazer uma pulverização com nitrato de cálcio (0,5%), repetindo após uma semana, para evitar a queima dos brotos e aumentar a resistência das mudas.
Tempo para Germinação: 4 a 6 dias.
Colheita: 45 a 65 dias após a semeadura.
Sementes por envelope: 244
Peso envelope: 0,2
Ciclo de vida: Anual
Folha: Folha verde-clara.
Crescimento da planta: 20 a 30 centimetros.
Quando da frutos? Final do ciclo
Frutos Os frutos da alface são do tipo aquênio e se apresentam pontiagudos, de formato oval, elíptico ou espatulado com estrias longitudinais na superfície e comprimento variável de 2 a 5 mm
Quando da Flores? A floração ocorre no verão, estimulada pelos dias longos.
Flores Talo fino e comprido, com pequenas flores amarelas
Como adubar essa planta? Um dos procedimentos mais importantes para a correção do solo é a calagem que deve ser feita três meses antes do plantio. Consiste na aplicação de corretivo agícola, preferencialmente o calcário, com a finalida de corrigir a ácidez do solo e fornecer cálcio e magnésio, às plantas. É importante considerar que o exesso de calcário pode elevar o pH, cálcio e magnésio e diminuir a diponibilidade de micronutrientes do solo para a planta, diminuindo a produtividade da alface. Para aplicação de produtos quimicos é necessário análise do solo para verificação das suas propriedades físicas e químicas.
Como regar essa planta? Diariamente de manhã e a tarde. Jato tipo chuveirinho.
Nativa de qual clima? Equatorial, Tropical, Temperdo e Polar.
Aceita poda? Não
Vai na sombra? Sol pleno
Planta de frio ou calor? Continental. tropical, temperado, subtropical, mediterrâneo e equatorial.
Vai bem com outras plantas? Plantas invasoras podem competir por nutrientes ou serem hospedeiras de insetos então é recomendado a retirada.
Mudas com qual altura? O transplante deve ser feito entre 20 a 25 dias após a semeadura ou entre 4 e 5 folhas definitivas.
Atrai pássaros? Não.
Atrai borboletas? não
Formiga mata essa planta? não
Quais pragas tem essa planta? Míldio é uma doença que pode aparecer na formação das mudas devendo ser feito o controle quando forem observados os primeiros sintomas. Os fungos, pulgão, bactérias e nematóides também podem prejudicar a alface.
Mais informações: .
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito