CORAÇÃO EMARANHADO (Ceropegia woodii)
As plantas pendentes exercem um fascínio especial em jardins e espaços internos, criando um toque de elegância com um visual aéreo pendente.
Hoje vamos dar destaque para o Coração Emaranhado (Ceropegia woodii). Sua aparência encantadora cria uma sensação de calma e serenidade, tornando-se uma escolha perfeita para decorar varandas, salas, escritórios e muitos outros ambientes com seu aspecto suspenso.
Permaneça na leitura e aprenda a cultivar o Coração Emaranhado
Características do Coração Emaranhado
O Coração Emaranhado, em particular, cativa com sua capacidade de transformar espaços e criar um ambiente acolhedor e sofisticado.
Cientificamente conhecido como Ceropegia woodii, o Coração Emaranhado é uma planta que encanta com sua beleza delicada, formada por uma folhagem exuberante e padrões marmorizados, prateado na página superior e arroxeadas na inferior, que conferem um charme irresistível a qualquer ambiente.
Essas folhas são em forma de coração, pequenas e suculentas, que crescem em longos caules pendentes, cujo crescimento pode chegar a 2,5 metros de comprimento, sempre com um jeito delicado e gracioso.
Pertencente à família Asclepiadaceae, o Coração Emaranhado é uma planta de origem sul-africana e, além de planta pendente, também pode ser trepadeira em alguns casos, dependendo do suporte oferecido.
Onde cultivar a muda Coração Emaranhado?
A muda de Coração Emaranhado pode ser cultivada tanto em vasos quanto no solo, oferecendo versatilidade aos jardineiros. Se cultivada em vasos, certifique-se de escolher um recipiente com boa drenagem para evitar o acúmulo de água. No solo, prefira uma mistura leve e bem drenada, rica em matéria orgânica.
Por seu aspecto pendente e por ser uma planta que não exige luz solar direta para se desenvolver, o Coração Emaranhado é uma excelente opção para decorar ambientes internos, penduradas, criando um visual aéreo incrível, ou sobrepostas sobre prateleiras.
Como cultivar a muda Coração Emaranhado?
Solo: opte por um substrato leve e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica;
Clima: o Coração Emaranhado prefere climas amenos a quentes, evitando temperaturas de extremo frio e geadas;
Luz: prefere luz indireta brilhante a parcial, evitando exposição direta ao sol forte, o que facilita muito o seu cultivo em ambiente interno;
Rega: regue moderadamente, permitindo que o solo seque entre as regas para evitar o apodrecimento das raízes do Coração Emaranhado.
Onde encontrar muda de Coração Emaranhado para cultivo?
Não há nada mais transformador que trazer a natureza para perto. Isso porque, além de decorar lindamente ambientes, as plantas ainda purificam o ar e trazem uma sensação de relaxamento, com sofisticação.
As plantas pendentes são uma excelente opção para decorar, ainda mais quem não tem muito espaço, e o Coração Emaranhado é uma opção linda e fácil de cultivar.
Encontre muda de Coração Emaranhado no Sítio da Mata. Acesse o site e parcele em até 12 vezes sem juros.
Sobre o envio de mudas de Coração Emaranhado
Ao optar pela opção de envio, você conta com a comodidade de receber sua muda de Coração Emaranhado em casa e com a garantia do Sítio da Mata.
Nossa equipe providencia uma embalagem segura para proteger sua muda durante o transporte de caminhão ou transportadora.
Acesse nosso blog e confira outras espécies pendentes:
https://sitiodamata.com.br/blog/dicas/decoracao-com-plantas-suspensas/
Nome popular: Coração-emaranhado
Nome Ciêntífico: Ceropegia woodii
Família: Asclepiadaceae
Origem: África do Sul. Clima: Tropical. Cultivo: Meia sombra e sombra.
Ciclo de vida: Perene
Folha: Apresenta folhas suculentas, opostas, em formato de coração, de coloração verde-musgo, com um marmorizado prateado na página superior e arroxeadas na inferior.
Crescimento da planta: até 2,4 m
Quando da frutos? Os frutos são pequenas vagens, com sementes achatadas, que caem facilmente quando maduras.
Quando da Flores? A floração é distribuída durante os meses quentes
Flores Flores são em forma de um pequeno vaso, com corola rosada, e pétalas roxo-púrpura.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Não tolera o encharcamento, mas é capaz de passar por um período seco. As regas devem ser reduzidas no inverno, pois a planta entra em dormência.
Vai em qual clima? Aprecia o calor.
Nativa de qual clima? Equatorial, Subtropical, Tropical
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? meia sombra ou luz difusa (sombra)
Mudas com qual altura? até 0,20m
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito