CRAVINA (Dianthus chinensis)
Quem não admira a beleza das flores em um belo jardim? As flores nos encantam por sua beleza, seu aroma e por seu colorido.
Hoje vamos falar de uma florzinha simpática, de pequeno porte, resistente e muito fácil de cuidar, sendo uma ótima opção para os jardineiros de primeira viagem: a cravina.
Características da Cravina:
Também conhecida pelos nomes de cravo, cravinha, cravo-do-poeta e cravo-da-China, a cravina é uma espécie de planta ornamental, muito utilizada no paisagismo pela beleza de suas flores, coloridas, apresentando 5 pétalas com margens franjadas.
São flores delicadas e aparência encantadora, que variam entre as cores branca, vermelha, rosa, roxa ou lilás, de cor uniforme ou mescladas.
As inflorescências da Dianthus chinensis, nome científico da cravina, ocorrem, geralmente, entre a primavera e o verão em regiões mais frias. Já em regiões onde a temperatura é mais alta, pode florescer durante todo o ano.
Suas folhas lineares, opostas e verde escuras, oferecem um contraste elegante com as flores vibrantes.
Da família Caryophyllaceae, a cravina pode medir até 50 cm de altura. Já suas mudas medem em torno de 20 cm.
Onde cultiva muda de Cravina?
Esta espécie, originária da Ásia e da Europa, enfeita lindamente espaços ornamentados com floreiras, jardins ou vasos.
Se optar pelo cultivo em vaso, não esqueça de escolher um recipiente com boa drenagem.
Como cultivar muda de Cravina?
Solo: A cravina tem preferência por um solo rico em matéria orgânica, misturado com areia e de boa drenagem;
Clima: A Cravina prospera em climas moderados, com temperaturas não muito extremas. É resistente, mas beneficia-se de ambientes mais amenos.
Luz: Prefere luz solar plena para estimular uma floração abundante. Certifique-se de proporcionar pelo menos seis horas de luz solar diária.
Rega: Mantenha o solo levemente úmido, realizando regas moderadas. Evite o encharcamento, pois isso pode prejudicar a planta.
Onde encontrar muda de cravina para cultivo?
As Cravinas são não apenas flores comuns; são símbolos de elegância e sofisticação.
Siga as orientações fáceis de cultivo e decore seus espaços com essas flores encantadoras, seja em canteiros, bordas ou vasos.
No Sítio da Mata você encontra cravina e muitas outras espécies de flores ornamentais para decorar seu jardim.
Em nosso site você encontra espécies variadas, promoções e muitas dicas de cultivo, além de ferramentas e tudo o que você precisa para iniciar seu projeto paisagístico agora mesmo.
Compre com segurança, comodidade e pague em até 12 vezes sem juros.
Sobre o envio da muda de cravina
Conte com a expertise do Sítio da Mata. Estamos há mais aproximadamente 30 anos neste segmento, comercializando e propagando mudas de diversas espécies de plantas, árvores, hortaliças, flores, ervas e muito mais.
Aqui tomamos todo o cuidado para a embalagem e envio da sua encomenda. Ao adquirir sua muda de cravina em nosso site, nossa equipe está preparada para embalar sua encomenda, que segue via caminhão ou transportadora, com segurança e garantia.
Venha para o Sítio da Mata! Produzindo o que há de melhor para seu projeto paisagístico.
Nome popular: Cravina
Nome Ciêntífico: Dianthus chinensis
Família: Caryophyllaceae
Origem: Ásia, Europa
Ciclo de vida: Bienal, Perene
Folha: As folhas são lanceoladas, afiladas e de coloração verde claro a médio.
Crescimento da planta: até 30 cm
Quando da Flores? Primavera- Verão (regiões frias), Ano tod (regiões quentes)
Flores As flores são solitárias ou em pequenos grupos no topo. Geralmente, apresentam 5 pétalas com margens franjadas, podendo ser de diversas cores: brancas, vermelhas, rosas, roxas ou lilás, de cor uniforme ou mescladas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? As regas devem ser regulares, evitando o encharcamento do solo.
Vai em qual clima? Pode ser cultivada em quase todas as regiões do brasileiras, se desenvolvendo bem em locais quentes e frios (Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Tropical)
Nativa de qual clima? Mediterrâneo, Oceânico,
Aceita poda? Sim, pode ser feita a poda das flores velhas e é recomendada a reforma anual a cada dois anos.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Planta de frio ou calor? Prefere clima ameno
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 20 cm
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Sim
Mais informações:
Quem não admira a beleza das flores em um belo jardim? As flores nos encantam por sua beleza, seu aroma e por seu colorido.
Hoje vamos falar de uma florzinha simpática, de pequeno porte, resistente e muito fácil de cuidar, sendo uma ótima opção para os jardineiros de primeira viagem: a cravina.
O Dianthus chinensis, nome científico da cravina, é uma espécie de planta ornamental, muito utilizada no paisagismo pela beleza de suas flores, coloridas, apresentando 5 pétalas com margens franjadas.
Também conhecida pelos nomes de cravo, cravinha, cravo-do-poeta e cravo-da-China, a cravina pode variar entre as cores branca, vermelha, rosa, roxa ou lilás, de cor uniforme ou mescladas.
Da família Caryophyllaceae, a cravina pode medir até 50 cm de altura. Já suas mudas medem em torno de 20 cm.
As inflorescências ocorrem, geralmente, entre a primavera e o verão em regiões mais frias. Já em regiões onde a temperatura é mais alta, pode florescer durante todo o ano.
Esta espécie, originária da Ásia e da Europa, enfeita lindamente espaços ornamentados com floreiras, jardins ou vasos.
Vamos entender como plantar cravina e ter essa linda e perfumada flor em seu jardim?
Que tal cultivar cravina como bordadura ou até formando conjuntos ou maciços isolados?
Para ornamentar seu jardim ou seu canteiro, decorar sua casa com lindos vasos ou na composição de belos buquês, a cravina encanta com seu efeito visual, colorido e muito perfumado.
Agora que você já sabe como plantar cravina e entendeu como é fácil, que tal cultivar essa espécie no jardim da sua casa?
O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas, flores, árvores frutíferas, árvores para arborização urbana, espécies raras, plantas exóticas e muito mais.
Você também pode adquirir a cravina acessando nosso site: www.sitiodamata.com.br.
Adquira esta e outras espécies com todo conforto e segurança e ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros. Todos os seus dados são protegidos.
Entre em contato conosco, adquira sua planta e tire todas as suas dúvidas, caso precise de mais informações de como plantar cravina.
Temos uma grande diversidade de espécies, além de soluções paisagísticas e muitas ferramentas para você iniciar seu novo projeto.
Vem! Esperamos você para colorir e deixar seu jardim ainda mais encantador.
Conte com a qualidade do Sítio da Mata.
COMO PLANTAR CRAVINA
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito