ECHEVERIA PALLIDA (Echeveria pallida)
Suculentas são relativamente resistentes e de fácil cultivo e é por isso que hoje trouxemos mais uma espécie para enfeitar seu jardim: a echeveria pálida.
Hoje você vai descobrir como plantar essa suculenta em casa e vai se encantar com o efeito lindo da echeveria pálida em seu paisagismo.
Característica da echeveria pálida
A echeveria pálida é uma espécie de vida perene da família Crassulaceae, também conhecida como roseta pálida ou echeveria fantasma.
De origem mexicana, a Echeveria pallida, nome científico da echeveria pálida, geralmente tem um caule curto ou quase inexistente, concentrando-se principalmente nas rosetas de folhas.
As folhas são carnudas, suculentas e de cor azul esverdeada a cinza pálida, estreitas, lanceoladas e pontiagudas, com uma textura cerosa na superfície. As bordas das folhas podem ter uma leve ondulação.
A echeveria pálida produz hastes florais eretas que podem atingir de 15 a 30 centímetros de altura. As flores são pequenas e em forma de sino, geralmente de cor amarela pálida a esverdeada, surgem no topo das hastes e podem atrair polinizadores, como abelhas e borboletas.
Onde cultivar muda de echeveria pálida
A echeveria pálida é uma espécie versátil e resistente, podendo ser cultivada tanto diretamente ao solo quanto em vaso, ornamentando jardins ou áreas internas.
Em áreas com invernos rigorosos, é recomendado cultivá-la em vasos para que possa ser protegida e movida para um local abrigado durante os períodos mais frios. No entanto, em regiões com verões muito quentes, é benéfico fornecer alguma sombra parcial durante as horas mais quentes do dia para evitar danos causados pelo sol excessivo.
Vamos descobrir como plantar a echeveria pálida? Na sequência separamos os principais cuidados para o cultivo da espécie.
Como plantar muda de echeveria pálida
A suculenta echeveria pálida pode ser cultivada tanto em ambientes internos como externos. Veja os principais cuidados para o desenvolvimento saudável da echeveria pálida:
- Solo: a echeveria pálida requer um solo bem drenado para evitar o acúmulo de umidade ao redor das raízes. Recomenda-se uma mistura de solo específica para cactos e suculentas, e matéria orgânica para melhorar a drenagem. Certifique-se de que o solo permita que a água escorra livremente;
- Clima: espécie que prefere climas subtropicais a temperados, com temperaturas médias entre 15°C e 25°C. Também é tolerante ao frio leve, mas não suporta geadas intensas;
- Luz: essa suculenta aprecia luz solar direta a intensa. Deve ser colocada em um local ensolarado, onde receba pelo menos 4 a 6 horas de luz solar direta por dia. A exposição adequada à luz solar ajudará a planta a manter sua cor e a crescer de forma saudável.
- Rega: a echeveria pálida é uma suculenta que armazena água em suas folhas e caules, permitindo que sobreviva períodos de seca. Portanto, é importante evitar o excesso de rega, pois o encharcamento pode levar ao apodrecimento das raízes. Deixe o solo secar completamente entre as regas e, em seguida, regue profundamente até que a água escorra pelos orifícios de drenagem.
Onde encontrar muda de echeveria pálida para cultivo?
Quer ter essa delicadeza em formato de planta decorando seus espaços? Encontre muda de echeveria pálida no Sítio da Mata.
O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas, com mais de 24 anos de experiência neste segmento.
Aposte na qualidade do Sítio da Mata e aproveite as condições disponíveis no site, acessando www.sitiodamata.com.br .
Você também encontra outras espécies suculentas para cultivo:
https://www.sitiodamata.com.br/colar-de-perolas-senecio-rowleyanus.html
https://www.sitiodamata.com.br/suculenta-anzol-ou-colar-de-banana-senecio-radicans.html
https://www.sitiodamata.com.br/oscularia-deltoide-oscularia-deltoides.html
Sobre o envio da muda de echeveria pálida
Adquira echeveria pálida, outras espécies suculentas e tudo o que precisar com todo conforto e segurança e ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros. Todos os seus dados são protegidos.
No Sítio da Mata você conta com especialistas para embalar com cuidados a muda de echeveria pálida ou qualquer outra espécie que você escolher.
Toda encomenda é enviada via transportadora ou caminhão, com total segurança e padrão de qualidade.
Nome popular: Echeveria pallida, Roseta-pálida
Nome Ciêntífico: Echeveria pallida
Família: Crassulaceae
Origem: México
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são obovo-espatuladas, obtusas e mucronada, verdes -pálidas, de até 15 cm de comprimento.
Crescimento da planta: ate 50 cm de altura e 30 cm de diâmetro
Quando da Flores? -
Flores As flores são rosadas, formadas em uma inflorescência cimosa-paniculada, sobre uma haste floral de até 50 cm.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? As regas devem ser moderadas, deixando que o solo seque entre uma rega e outra.
Vai em qual clima? Prefere o cultivo em regiões de climas amenos a quentes
Nativa de qual clima? Tropical, Subtropical, Semiárido
Aceita poda? Não necessita de podas. Depois de um certo tempo, fica muito alta, devendo ser renovada.
Vai na sombra? Sol pleno
Mudas com qual altura? até 5 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito