FLORES ORNAMENTAIS Papoula SINGELA SORTIDA (Papaver rhoeas)
Se você gosta de jardinagem, ter um jardim colorido pode ser uma ótima opção para o seu paisagismo. As flores podem trazer beleza, fragrância e vida para o seu espaço externo.
Hoje vamos falar da papoula singela sortida, uma flor encantadora e versátil, que pode ser uma excelente opção para quem busca adicionar cor e beleza ao jardim.
Continua nesta leitura para aprender a cultivar a papoula singela sortida em seu jardim
Características da Papoula Singela Sortida
A Papaver rhoeas, nome científico da papoula singela sortida, é uma flor ornamental de jardim que se destaca pela sua beleza e elegância.
Espécie da família Papaveraceae, a papoula singela sortida é uma planta que apresenta caule ramificado, alto e que pode atingir até 60 cm de altura.
As flores surgem na primavera e no início do verão. São grandes, solitárias, simples e possuem pétalas delicadas e aveludadas. A papoula singela sortida pode apresentar diversas cores, como vermelho, rosa, laranja, amarelo, branco e roxo. Cada flor pode ter uma cor sólida ou apresentar mesclas e nuances de cores. As folhas da papoula singela sortida são verdes, lanceoladas e medem em torno de 10 cm.
Vamos entender como plantar a papoula singela sortida?
Onde cultivar a muda de papoula singela sortida
A papoula singela sortida, originária da Ásia Ocidental e do Mediterrâneo, ornamenta lindamente jardins, canteiros, floreiras ou vasos, desde que receba luz solar direta por algumas horas do dia e seja regada regularmente.
Como cultivar a muda de papoula sortida
Solo: essa flor prefere solos leves, bem drenados e ricos em matéria orgânica;
Clima: a papoula singela sortida se adapta a diferentes climas, mas prefere temperaturas amenas e frescas;
- Luz: a papoula singela sortida precisa de pelo menos seis horas de sol direto por dia para crescer saudável e produzir flores exuberantes;
- Irrigação: a papoula singela sortida não tolera solos encharcados, então regue moderadamente e com frequência para manter o solo úmido, mas nunca encharcado;
- Poda: retire as flores murchas e flores secas ou danificadas para estimular a floração da papoula singela sortida. Também é importante manter a área livre de ervas daninhas.
Onde encontrar muda de papoula singela sortida para cultivo?
A papoula singela sortida é uma excelente opção para criar canteiros e bordaduras em jardins, especialmente em combinação com outras flores silvestres. Essa espécie acrescenta um toque de cor e movimento ao jardim.
Já sabe onde encontrar muda de papoula singela sortida? Aqui, no Sítio da Mata.
Somos um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas, flores, árvores frutíferas, cercas vivas, árvores para arborização urbana, espécies raras, plantas exóticas e muito mais.
Você também pode adquirir a muda de papoula singela sortida acessando nosso site: www.sitiodamata.com.br.
Encontre também dicas de cultivos de outras espécies:
Sobre o envio da muda de papoula singela sortida
Adquira a papoula singela sortida e outras espécies com todo conforto e segurança e ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros. Todos os seus dados são protegidos.
Todas as mudas são perfeitamente embaladas e seguem via caminhão ou transportadora
Entre em contato conosco, adquira sua planta e tire todas as suas dúvidas, caso precise de mais informações de como plantar papoula singela sortida.
Temos uma grande diversidade de espécies, além de soluções paisagísticas e muitas ferramentas para você iniciar seu novo projeto.
Vem! Esperamos você para colorir seu jardim com a papoula singela sortida.
Nome popular: Papoula SINGELA SORTIDA
Nome Ciêntífico: Papaver rhoeas
Família: Papaveraceae
Origem: Oriente Médio
Época da Semeadura: Maio
Instruções de Semeadura: Plantio em sementeiras, usando de 4 a 5 sementes por célula na profundidade de 0,5 cm, irrigando com jato tipo chuveirinho nos horários mais frescos do dia. Quando a plântula atingir 10 cm de altura, já pode ser transplantada para outros locais (canteiros, vasos, e jardineiras).
Tempo para Germinação: 7 a 14 dias
Sementes por envelope: 2694
Peso envelope: 0,3 g
Ciclo de vida: Anual
Folha: Folhas ovaladas
Crescimento da planta: 40 a 60 cm
Quando da Flores? O período de floração se extende do final da primavera até meados do verão.
Flores Flores grandes, simples, com pétalas muito finas e delicadas de cores sortidas (laranjas, róseas e vermelhas).
Como regar essa planta? Regas periódicas
Vai em qual clima? Aprecia o frio subtropical ou mediterrâneo, florescendo com maior intensidade em países de clima ameno.
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Pleno sol
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito