JASMIM DOS POETAS (Jasminum polyanthum)
O jasmim-dos-poetas é uma trepadeira de textura semi-herbácea, muito ramificada, de desenvolvimento rápido e beleza delicada. As flores são brancas por dentro e rosadas por fora, de perfume agradável, contrastando com a folhagem verde, muito utilizada jardins do estilo clássico. Pode ser cultivada no paisagismo: em vasos ou solo, crescendo sobre treliças, pergolados, portais, colunas, grades, muros ou outras estruturas. Prefere climas mais frios e de temperaturas amenas, para florescer em abundancia, necessitando de podas e tutoramentos anuais, para manter sua beleza. Apesar de ser apreciada pelo perfume de suas flores, este pode tornar-se enjoativo, já que é muito forte em períodos de floração intensa; recomenda-se o plantio longe de janelas e portas de cômodos de grande permanência, pois pode provocar alergias e dores de cabeça.
Nome popular: Jasmim-dos-poetas
Nome Ciêntífico: Jasminum polyanthum
Família: Oleaceae
Origem: Ásia
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folha são compostas pinas, com 5-7 folíolos desiguais, com nervuras marcadas e de até 6 cm de comprimento, verde-médio a escuro.
Crescimento da planta: até 4,5 m
Quando da Flores? Outono - Inverno
Flores As inflorescências são em racemos curtos, axilares e terminais, com numerosas flores perfumadas, de coloração branca por dentro e rosadas por fora.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias."
Como regar essa planta? Necessita de regas regulares após o plantio da muda; depois de estabelecida, as regas devem ser esparsas
Vai em qual clima? Pode ser cultivada em regiões de climas tropical, subtropical e temperado, apreciando altitude elevada e temperaturas mais frias e amenas.
Nativa de qual clima? Subtropical, Temperado
Aceita poda? Sim, são indicadas podas para limpeza, removendo ramos secos ou doentes, para controle do crescimento.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Mudas com qual altura? até 10 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito