JASMIM LEITE (Trachelospermum jasminoides)
No jardim, o jasmim-leite acrescenta uma textura fina e densa, criando assim cenários para outras espécies ou estruturas. Use a para suavizar a hispidez das construções como muros e paredes, podendo ser apoiada em diferentes tipos de suportes, como treliças, árvores, pérgolas, etc. Além disso ela é muito utilizada devido ao delicioso perfume de suas flores, o que já dá a próxima dica. Evite plantá-la próximo a janelas de quartos de pessoas sensíveis, que podem se incomodar com o perfume intenso e constante.
Nome popular: Jasmim leite
Nome Ciêntífico: Trachelospermum jasminoides
Família: Apocynaceae
Origem: Ásia, China, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Japão, Vietnã
Ciclo de vida: Perene
Folha: Suas folhas são verde-escuras, glabras, brilhantes e opostas, com formato oval a lanceolado. Ocorre ainda uma cultivar de folhas variegadas de creme, com belo efeito, porém menor vigor que a forma típica.
Crescimento da planta: até 12 m
Quando da Flores? Primavera
Flores Floresce em meados da primavera, despontando cachos de flores pequenas, pentâmeras, com formato de estrela e muito perfumadas. Logo que surgem, as flores são brancas, mas com o tempo adquirem tons de creme. Elas são muito atrativas para as abelhas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Irrigados a intervalos regulares
Vai em qual clima? Resiste ao frio invernal e geadas leves. Depois de bem estabelecida, é capaz de tolerar curtos períodos de estiagem. Resiste ao frio invernal e geadas leves.
Nativa de qual clima? Mediterrâneo, Subtropical, Temperado, Tropical
Aceita poda? As podas anuais, realizadas após a floração, tem o objetivo de dar forma à planta e remover ramos doentes, secos e mal formados. Em alguns momentos, pode ser interessante uma poda mais drástica, para estimular a renovação da folhagem e devolver-lhe o vigor.
Vai na sombra? Sol pleno ou meia sombra
Mudas com qual altura? até 30 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito