MINI AZALÉIA (Rhododrendron simsii)
Mini Azaleia
Toda planta tem sua beleza e é dotada de suas características particulares, o que as tornam únicas e singulares.
Hoje vamos falar da mini azaleia, também conhecida como godetia dobrada sortida, uma planta miniatura da azaleia, que apresenta folhas e flores em tamanhos reduzidos.
Fique na leitura e aprenda a cultivar esta delicadeza em casa!
Características da Mini Azaleia
Da família Araceae, a mini azaleia é uma espécie de vida perene de origem asiática que costuma florescer entre o outono e o inverno, com flores simples ou dobradas, em formato de copo ou funil, variando as cores entre o branco, o rosa, o vermelho ou opção mesclada.
O mini arbusto da Rhododendron simsii, nome científico da mini azaleia, forma tufos compactos de folhas alongadas na cor verde escura.
Depois de apresentarmos as principais características da mini azaleia, vamos descobrir como plantar essa delicadeza e poder cultivar em casa.
Onde cultivar muda de mini azaleia
Muito cultivada em vasos ou jardineiras para decoração de ambientes internos ou externos, a mini azaleia pode ornamentar janelas, mesas, sacadas e muitos outros lugares.
A mini azaleia também pode ser cultivada diretamente ao solo, mas esta espécie de porte pequeno é uma ótima opção para a formação de bonsai, aqueles pequenos jardins da cultura oriental.
Como cultivar muda de mini azaleia
- SOLO: a mini azaleia, assim como as espécies de azaleias em geral apreciam o solo ácido, composto de terra vegetal e terra de jardim, bem drenado e enriquecido com material orgânico;
- CLIMA: a mini azaleia aprecia o frio, mas pode ser cultivada em diversas regiões do Brasil, tendo o cuidado com o excesso de sol em regiões de clima muito quentes;
- LUZ: pode ser cultivada a sol pleno ou à meia sombra;
- REGA: regas diárias, preferencialmente ao final do dia;
- PODA: a mini azaleia aceita poda de limpeza e formação, ao final de cada floração.
Onde encontrar muda de azaleia para cultivo
Seguindo as dicas de cultivo da mini azaleia, você vai poder contar com a delicadeza e toda exuberância dessa pequena espécie arbustiva, decorando seu jardim ou sua casa.
Quer saber onde encontrar a mini azaleia para o seu jardim? Entre em contato com o Sítio da Mata.
No Sítio da Mata você encontra diversos tipos de azaleia e outros arbustos ornamentais para jardim, árvores, hortaliças, frutíferas e muitos mais.
Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros. E você ainda pode adquirir sua mini azaleia acessando o site www.sitiodamata.com.br;
Acessando este link você encontra tudo o que precisa para iniciar seu projeto paisagístico: plantas, ferramentas, insumos, acessórios de decoração, vasos e muitas dicas de cultivo.
Você também pode conhecer outro tipo de azaleia, acessando: https://www.sitiodamata.com.br/rododendro-rhododendron-thomsonii.html
Sobre o envio da muda de mini azaleia
Compre com qualidade, pague com segurança e receba sua encomenda com o compromisso Sítio da Mata.
Tomamos todo o cuidado para que sua muda de mini azaleia chegue bonita e saudável para você. Deixamos um pouco de terra (para espécies mais sensíveis), embalamos com material que mantenha a umidade e embalamos de forma que consigam respirar e suportar o período de envio. Acondicionamos as espécies em caixas grandes e espaçosas.
Estamos há 24 anos cultivando e comercializando diversas espécies, oferecendo soluções de plantio e garantindo a sua satisfação com a qualidade de nossos produtos.
Nome popular: Mini-azaléia
Nome Ciêntífico: Rhododrendron simsii
Família: Ericaceae
Origem: Ásia
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são geralmente elípticas alongadas na base e com ápice mis arredondado terminando numa ponta, verde-escuras e ásperas, semidecíduas no inverno.
Crescimento da planta: até 50 cm (podada)
Quando da Flores? Outono-Inverno
Flores As flores são vistosas, em sua forma mais típica: com 5 pétalas, estames longos e algumas pétalas com pontuações de cores escuras. Existem no mercado uma diversidade muito grande de formas e cores das flores, desde com pétalas dobradas a simples, com colorações que variam de branco, vermelhas, arroxeadas, róseas, podendo ser listradas ou não.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias."
Como regar essa planta? Necessita de regas regulares e não tolera ressecamento prolongado do solo ou encharcado demais.
Vai em qual clima? Pode ser cultivada em praticamente todas as regiões do Brasil, mas prefere climas mais amenos a frios.
Nativa de qual clima? Temperado, Mediterrâneo, Subtropical.
Aceita poda? Sim, podem ser feitas podas de limpeza e formação somente ao final da floração.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Vai bem com outras plantas? Sim.
Mudas com qual altura? 20cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito