Ouriço (Sinocrassula yunnanesis)
Ficam muito bem em pequenos vasos tanto em ambientes internos (vasos ou diretamente no solo em jardins de inverno), quanto externos como beirais de janelas, jardineiras, sacadas, pequenos jardins, vasos largos, etc. Algumas espécies conforme crescem tendem a ficar pendentes ou preencher completamente o vaso onde estão, criando belos efeitos! Como são extremamente ornamentais, podem ser arranjadas de inúmeras maneiras, seja compondo um ambiente com várias espécies ou sozinha num singelo vasinho!
Nome popular: Ouriço
Nome Ciêntífico: Sinocrassula yunnanesis
Como regar essa planta? Manter hidratado sem encharcamento
Vai na sombra? Prefere sol pleno
Mais informações:
As suculentas chegaram para ficar: ganharam espaço e caíram no gosto de qualquer pessoa que aprecie um pouquinho de verde e não tem tempo para manter cuidados diários.
Na natureza é possível encontrar uma variedade de espécies de suculentas com diferentes cores, formatos, texturas e necessidades.
As suculentas conquistaram nossos corações e hoje são facilmente encontradas como parte da decoração de muitas residências, tanto enfeitando ambientes internos quanto externos, como jardins, beirais de janelas, jardineiras, sacadas, entre outros.
Por serem nativas de regiões desérticas, as suculentas são capazes de armazenar água em suas raízes, caules, troncos e folhas, o que lhes garante uma reserva para os períodos de estiagem e resistência ao calor.
Hoje vamos falar da suculenta ouriço, uma espécie monocárpica, ou seja, vai nascer, crescer, florescer e morrer, mas, antes, deixa novos brotos para uma nova vida.
Da família Crassulaceae, a suculenta ouriço é uma espécie de origem chinesa, de folhas com coloração verde azulado escura, carnosas, coberta de pelinhos que promovem um aspecto aveludado. Suas flores são pequenas, brancas, amarelas e vermelhas.
Também conhecida como jade chinês, a Sinocrassula yunnanesis, nome científico da suculenta ouriço, é uma espécie de vida perene que pode atingir até 10 cm de altura.
SOLO: está espécie aprecia o solo arenoso, enriquecido com matéria orgânica e boa drenagem;
CLIMA: as espécies suculentas preferem climas quentes e secos. Em regiões com temperaturas mais baixas, deve-se proteger a suculenta ouriço das geadas;
LUZ: em pleno sol ou local com boa iluminação;
REGA: com relação à rega da suculenta ouriço, mantenha a frequência de 2 a 3 vezes por semana nos dias mais quentes e 1 vez por semana durante os dias mais frios.]
As espécies suculentas são plantas que demandam poucos cuidados, mas precisamos ficar atentos a:
Viram como é fácil cultivar suculenta ouriço?
Com os cuidados acima descritos, com certeza você vai ter sua suculenta ouriço se desenvolvendo saudável e linda no seu jardim, no seu canteiro ou em seu vaso.
Que tal ter essa planta ornamental, versátil e de fácil cultivo? Siga as dicas de cultivo da suculenta ouriço e venha para o Sítio da Mata.
No Sítio da Mata temos muitas novidades de espécies suculentas, exóticas e nativas esperando por você. Somos um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas.
Estamos há 24 anos nesse segmento trazendo o que há de novo para você começar seu projeto paisagístico agora mesmo.
Além de suculentas, árvores, hortaliças, flores e muito mais estão esperando por você aqui, no Sítio da Mata.
Acesse nosso site www.sitiodamata.com.br e confira a infinidade de espécies, livros, ferramentas e insumos para você realizar seu projeto paisagístico.
E ainda parcelamos em 12 vezes sem juros.
Clique e confira!
Suculenta ouriço
Como cultivar suculenta ouriço
Dicas simples para o cultivo das suculentas
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito