PILÉA ALUMINIO (Pilea cadierei)
As plantas ornamentais desempenham um papel fundamental na criação de ambientes acolhedores em nossas casas e espaços ao ar livre.
Sua versatilidade permite transformar lindos jardins, podendo ser utilizadas como bordaduras, como cobertura de solo ou até mesmo como arranjos internos.
Uma dessas plantas que se destaca pela sua beleza e praticidade é a Pilea Alumínio, também conhecida pelo nome científico Pilea cadierei.
Neste blog completo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre a Pilea Alumínio, desde suas características até dicas de cuidados e maneiras criativas de incorporá-la em sua decoração.
Prepare-se para se apaixonar pela beleza e pela praticidade da Pilea Alumínio
Características da Pilea Alumínio?
A Pilea Alumínio é uma planta perene de folhagem exuberante, o que garante uma presença marcante nos jardins.
Isso porque as folhas dessa espécie de origem asiática prometem se destacar no seu jardim, com sua aparência compacta, podendo medir em torno de 30 cm, apresentando um padrão único de manchas prateadas ou brancas contrastando com o verde escuro.
São folhas arredondadas e levemente onduladas nas bordas, criando uma aparência visualmente interessante.
Além de sua beleza estética, a Pilea Alumínio é uma excelente escolha para planta de interior, capaz de purificar e melhorar a qualidade do ar. Além disso, a Piléa Alumínio é relativamente fácil de cuidar, tornando-a uma ótima opção para iniciantes na arte da jardinagem.
Onde cultivar muda de Pilea Alumínio
Como já dissemos, em condições ideais, a Pilea Alumínio pode crescer cerca de 30 cm de altura, tornando-se uma escolha ideal para vasos de interior ou para forração de jardins e canteiros, bem como formando lindas bordaduras.
Como cultivar a muda de Pilea Alumínio?
A Pilea Alumínio´é uma espécie rústica, de baixa manutenção e fácil cultivo. Separamos aqui os principais cuidados para o cultivo bem sucedido da Pilea:d
Solo: plante sua muda de Pilea Alumínio em um solo leve e bem drenado, composto por uma mistura de terra comum de jardim, substrato para plantas de interior e material orgânico, como casca de coco ou perlita.
Clima: a Pilea Alumínio prefere climas quentes e úmidos, mas pode tolerar uma variedade de condições climáticas, desde que seja protegida do frio intenso. Evite expô-la a temperaturas abaixo de 10°C para garantir seu crescimento saudável.
Luz: esta planta aprecia luz indireta brilhante a parcial, mas evite expô-la diretamente ao sol forte, pois isso pode causar queimaduras nas folhas. Coloque-a perto de uma janela, onde receba luz filtrada durante a maior parte do dia.
Rega: regue sua Pilea Alumínio regularmente, mantendo o solo levemente úmido, mas evite encharcá-lo. Deixe o solo secar ligeiramente entre as regas, especialmente durante os meses mais frios do inverno, quando a planta estará em seu período de dormência.
Onde encontrar muda de Pilea Alumínio para cultivo?
Se você está em busca de uma planta versátil, de fácil manutenção e com um visual único, a Pilea Alumínio é uma excelente escolha.
Com essas dicas de cuidados, sua Pilea Alumínio irá prosperar e acrescentar beleza e frescor ao seu jardim.
Encontre no Sítio da Mata muda de Pilea Alumínio e de muitas opções ornamentais para sua casa ou jardim
Acesse o site e parcele suas compras em até 12 vezes sem juros.
Conheça outras espécies para forração de jardim, acessando nossos conteúdos exclusivo:
https://sitiodamata.com.br/blog/dicas/o-que-e-forracao-para-jardim/
Sobre o envio
Todas as encomendas saem do nosso viveiro devidamente embaladas e seguem até você via transportadora o caminhão.
Ao notar qualquer problema com sua encomenda de Pilea Alumínio, envie uma foto para nosso atendimento e siga as instruções para o sucesso do seu cultivo.
Nome popular: Pilea alumínio
Nome Ciêntífico: Pilea cadierei
Família: Urticaceae
Origem: Ásia, Vietnã
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são opostas, ovaladas, glabras, de coloração verde-azulada com variegações prateadas e com nervuras em baixo-relevo.
Crescimento da planta: até 30 cm
Flores As pequenas flores surgem no verão e são brancas e discretas, de pouca importância ornamental.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida."
Como regar essa planta? Solo bem drenável com regas regulares
Vai em qual clima? Adapta-se a ambientes internos, mas não é tolerante à seca, frio rigoroso ou geadas.
Nativa de qual clima? Equatorial, Subtropical, Tropical
Aceita poda? Não necessária, apenas a retirada de folhas secas.
Vai na sombra? Meia sombra
Vai bem com outras plantas? Sim.
Mudas com qual altura? 20cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito