ROSA AMARELA (Rosa grandiflora)
As rosas são a mais perfeita tradução do amor.
Produzidas em diversas tonalidades, as rosas são as flores mais populares, tanto pela sua beleza, quanto pelo seu significado.
E não é só isso! As rosas também são consideradas espécies de fácil cultivo!
Hoje você vai ter o prazer de conhecer com detalhes a rosa amarela, como plantar a muda de rosa amarela e descobrir onde encontrar um exemplar para cultivo.
Características da rosa amarela
A rosa amarela é uma espécie da família Rosaceae. Assim como todas as espécies desta família, a rosa amarela é uma flor extremamente ornamental, com significados marcantes e que costumam ser o presente ideal para simbolizar datas especiais, como aniversários, formaturas, casamentos e outras datas significativas.
A Rosa grandiflora, nome científico da rosa amarela, é uma espécie de origem asiática, mais precisamente de países como China e Japão.
Com crescimento que pode atingir até 2 metros, apresenta espinhos em seu caule, folhas verdes simples e flores solitárias de cinco pétalas, que podem surgir em qualquer época do ano.
Qual o significado da rosa amarela
A rosa amarela é muito associada ao sol e ao ouro, motivo pelo qual simboliza a energia, a prosperidade e a riqueza.
Também representa a amizade, o respeito e a alegria.
Onde plantar muda de rosa amarela
A muda de rosa amarela pode ser cultivada em jardins ou canteiros, diretamente ao solo, cujos cuidados você descobrirá a seguir.
Vale lembrar que a rosa amarela é considerada flor de corte e pode decorar ambientes lindamente quando colhidas.
Como plantar muda de rosa amarela
Bem, a rosa amarela é uma espécie bastante versátil, demanda poucos cuidados e é considerada uma planta de fácil cultivo.
Vamos ver os principais cuidados que você deve ter para plantar a muda de rosa amarela:
Solo: a muda de rosa amarela prefere solos argilosos e pesados, enriquecidos com matéria orgânica e com boa drenagem. Uma boa dica é procurar manter suas rosas longe de árvores o arbusto que suguem os nutrientes da planta para que a rosa amarela tenha um lindo florescimento.
Clima: preferencialmente a rosas se adaptam melhor em temperaturas amenas, portanto procure cultivar a rosa amarela em temperaturas que variam de 18º a 25º.
Luz: a rosa amarela prefere ser cultivada em pleno sol.
Rega: ao plantar a muda de rosa amarela, procure regar diariamente. Com o crescimento da planta, as regas podem ser realizadas duas vezes por semana e uma vez por semana no inverno. Ao regar a rosa amarela, procure molhar somente a base da planta, sem encharcar o solo.
Poda: o período ideal para poda da rosa amarela compreende os meses de junho a agosto. A primeira poda deve acontecer um ano após o cultivo e as demais sempre após a floração.
Onde encontrar muda de rosa amarela para cultivo
Se você procura por muda de rosa amarela ou outras espécies de rosa e flores para garantir um colorido especial para seu jardim, entre em contato com o Sítio da Mata.
O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversas espécies, incluindo a rosa amarela e outros tipos de rosas, conforme abaixo:
https://www.sitiodamata.com.br/rosa-vermelha-rosa-grandiflora.html
https://www.sitiodamata.com.br/mini-rosa-rosa-chinensis.html
https://www.sitiodamata.com.br/rosa-abracadabra-rosa-spp.html
https://www.sitiodamata.com.br/rosa-branca-rosa-grandiflora.html
Sobre o envio
Acesse o site www.sitiodamata.com.br e encontre uma infinidade de produtos para o seu paisagismo.
Você pode adquirir a muda de rosa amarela e optar pela entrega em casa, com conforto e comodidade.
Sua encomenda é acomodada com todo o carinho e segurança para chegar até você.
Conte com o Sítio da Mata para repaginar o paisagismo da sua casa. Encontre outros serviços de jardinagem disponíveis no site.
Nome popular: ROSA AMARELA
Nome Ciêntífico: Rosa grandiflora
Família: Rosaceae
Origem: Ásia, China, Japão
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados.
Crescimento da planta: até 2,00 m
Quando da frutos? Ano todo
Frutos Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.
Quando da Flores? Ano todo
Flores As flores, na maioria das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Gostam de solo úmidos porém sem encharcamento.
Vai em qual clima? Temperado
Nativa de qual clima? Temperado
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Prefere sol pleno
Planta de frio ou calor? Planta bem adaptável
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 60 cm
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Sim
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito