GARAPEIRA ( Apuleia Ieiocarpa.) - sujeito a sazonalidade
A Garapeira quando cresce isoladamente adquire copa frondosa e pode ser usada no paisagismo em geral.A madeira de garapa, por ser pesada, de durabilidade natural moderada, de resistência mecânica entre média e alta, é indicada para construção de estruturas externas, dormentes, postes estacas, mourões, carrocerias; em construção civil, como vigas, caibras, ripas, tábuas e tacos para assoalhos; marcos de portas e janelas etc.; barris de cerveja, cabos de ferramentas; construções navais, como estruturas, quilhas etc.
Nome popular: GARAPEIRA
Nome Ciêntífico: Apuleia leiocarpa.
Família: Caesalpiniaceae.
Origem: América Latina.
Época da Semeadura: Logo que as sementes forem colhidas.
Instruções de Semeadura: As sementes não escarificadas devem ser mantidas em repouso dentro da água durante 8 horas antes da semeadura. A semeadura pode ser feita em canteiros sombreados. Quando as plantas tiverem entre 4 e 6 cm de altura, transplantá-las para recipientes individuais contendo solo adubado com esterco bovino curtido.
Tempo para Germinação: 20 a 40 dias.
Colheita: Para obtenção de sementes, colher as pegenas vagens diretamente da árvore. Não há necessidade de retirar as sementes das vagens, podendo-se sameá-las diretamente. Entretanto, devido à natureza de suas sementes, é importante escarificá-las através de abras
Sementes por envelope: 105
Peso envelope: 5
Ciclo de vida: Perene.
Folha: Folhas compostas imparipinadas, com 5-11 folíolos elípticos a oblongo-elípticos, com base e ápice arredondados, de nervura principal imersa na face superior e proeminente na inferior, de 5-13 cm de comprimento.
Crescimento da planta: A Garapeira, heliófita ou de luz difusa, pode atingir de 25 a 35 m de altura, com tronco retilíneo de 60-90 cm de diâmetro, revestido por casca com ritidoma reticulado, subescamoso, de cor alaranjada. A madeira é moderadamente pesada (densidade 0,83 g/cm3) e dura.
Quando da frutos? Amadurecem em Janeiro-Fevereiro, entretanto permanecem na árvore por muitos meses.
Frutos Frutos do tipo legume achatado indeiscente, com 2-4 sementes.
Quando da Flores? Floresce durante os meses de Agosto-Setembro.
Flores Flores brancas, em panículas terminais e axilares.
Como adubar essa planta? Na produção das mudas usar substrato orgânico e esterco curtido de curral, no plantio definitivo usar 150 gramas de NPK 4-14-8 ao em torno da cova e distante do tronco da árvore e logo em seguida regar.
Como regar essa planta? Diariamente de manhã e a tarde. Jato tipo chuveirinho.
Nativa de qual clima? Tropical Úmido.
Aceita poda? Sim, respeitando o formato arquitetônico da árvore e utilizando as técnicas e ferramentas corretas de poda. Também é necessário respeitar o colar e a crista dos galgos para que ocorra a cicatrização e não instale fungos.
Vai na sombra? Sol pleno.
Planta de frio ou calor? Tropical Úmido.
Vai bem com outras plantas? Sim.
Mudas com qual altura? O plantio definitivo pode ser feito quando as mudas tiverem em média 0,5 m para que se adaptem melhor ao solo e clima.
Atrai pássaros? Não.
Atrai borboletas? não
Formiga mata essa planta? sim
Quais pragas tem essa planta? Principalmente cupins, mas as formigas devem ser combatidas antes do plantio definitivo. Outras pragas são o cupim, broca, fungos, bactérias, vírus, protozoários e nematóides.
Mais informações: .
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito