GLICÍNIA (Wisteria sp)
Seu crescimento é lento a moderado e pode levar anos para que se torne adulta e inicie o florescimento, porém é muito longeva, vivendo até 100 anos. É muito adequada para cobrir arcos, pérgulas, portões e caramanchões conferindo um ar romântico e nobre à paisagem. Por ser vigorosa não é indicada para estruturas de apoio frágeis. Também pode ser conduzida como arvoreta, que caracteriza-se por um tronco ondulado e uma copa aplainada. É comumente utilizada para o plantio em vasos e formação de bonsai. A época de florescimento varia de acordo com o clima e a região onde está estabelecida.
Nome popular: Glicínia
Nome Ciêntífico: Wisteria sp
Família: Fabaceae
Origem: Ásia, China, Japão
Ciclo de vida: Perene
Folha: Suas folhas são pinadas, alternas e compostas por 9 a 19 folíolos, de coloração avermelhada e pubescentes quando novas, tornando-se glabras e verde-brilhantes com o tempo. Ocorrem também variedades de porte diferente e de folhas variegadas.
Crescimento da planta: até 12 m
Flores As inflorescências são longas, pendulares e carregadas de numerosas flores azuis, róseas, brancas ou roxas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Regas regulares
Vai em qual clima? Aprecia o frio, sendo indicada para locais de clima subtropical ou mediterrâneo. Em regiões quentes pode ser cultivada sem problemas, mas não terá o mesmo desempenho.
Nativa de qual clima? Mediterrâneo, Subtropical, Temperado
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Pleno sol
Mudas com qual altura? até 60 cm
Mais informações:
Quem não contempla a beleza das flores em um belo jardim? As flores nos encantam por sua beleza, seu cheiro e sua diversidade de cores.
Hoje vamos falar de uma espécie trepadeira, ideal para cobrir estruturas como pergolados, arcos ou caramanchões, conferindo um visual incrível e bastante romântico: a glicínia.
A Wisteria sp, nome científico da glicínia, é uma espécie de planta ornamental, muito utilizada no paisagismo pela beleza de suas flores, longas, pendentes e carregadas de numerosas flores azuis, róseas, brancas ou roxas.
Também conhecida pelos nomes de Wistéria chinesa ou Wistéria, a glicínia pode medir até 12 metros de altura. Suas folhas são pinadas, alternas e compostas por 9 a 19 folíolos, de coloração avermelhada e pubescentes quando novas, tornando-se glabras verde-brilhantes com o tempo.
Nativa da Ásia, de países como China e Japão, a glicínia também pode ser conduzida como arvoreta. Com um tronco ondulado e uma copa aplainada, é comumente cultivada em vasos e forma lindos bonsais.
Da família Fabaceae, esta arvoreta tem o crescimento considerado de lento a moderado, podendo levar anos para que se torne adulta e inicie o florescimento, porém é muito longeva, e pode viver até 100 anos.
A glicínia precisa de espaço para se desenvolver. Escolha um lugar aberto e aposte no cultivo da glicínia, esta espécie delicada de aroma marcante:
Agora que você já sabe como cultivar a trepadeira glicínia, que tal plantar esta espécie no jardim da sua casa? Mantenha sempre lindo seu jardim, jardineira ou vaso com a exuberância da glicínia.
Se você tiver plantado a trepadeira glicínia em vasos ou jardineiras, é essencial fazer uma camada de pedras, para evitar a retenção de água na terra e evitar o apodrecimento das raízes.
O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas, flores, árvores frutíferas, árvores para arborização urbana e muitas outras espécies.
Você também pode adquirir a muda de glicinia acessando nosso site: www.sitiodamata.com.br.
Adquira esta e outras espécies com todo conforto e segurança e ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros. Todos os seus dados são protegidos.
Conte com a qualidade e a entrega do Sítio da Mata.
Entre em contato com o Sítio da Mata, adquira sua planta e tire todas as suas dúvidas. Temos uma grande diversidade de espécies, além de soluções paisagísticas para você iniciar seu novo projeto.
Glicínia – Características
Dicas de Cultivo da Glicínia
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito