GRAMA SÃO CARLOS JESUITA FOLHA LARGA (Axonopus affinis.)
Quem não gosta da sensação de relaxamento e bem estar que um lindo gramado, verdinho e limpo, nos proporciona?
Também conhecido pelos nomes de grama curitibana, grama missioneira, grama sempre verde ou grama tapete, a grama são carlos jesuíta é uma espécie muito procurada por quem deseja realizar a forração do solo e que ainda nos presenteia com uma paisagem encantadora e aconchegante.
Vamos conhecer melhor a grama são carlos jesuíta? Continue a leitura do artigo e descubra como plantar esta grama.
Da família Gramineae, essa espécie de origem australiana, é uma excelente opção para ornamentar jardins e canteiros, indicada para jardins públicos, industriais, residenciais, principalmente sítios e fazendas.
Suas folhas, de coloração verde escura quando cultivadas à meia sombra e verde vibrante quando cultivada ao sol, tem folhas largas, lisas e sem pelos.
A grama são carlos jesuíta é uma espécie de vida perene, rasteira, de formação densa e rápida, bastante resistente a pragas e doenças, suportando pisoteio. Isso faz da Axonopus affinis, nome científico da grama são carlos jesuíta, uma das preferidas por paisagistas para compor seus projetos de jardins.
Vamos, então, saber como plantar grama são carlos jesuíta.
COMO PLANTAR GRAMA SÃO CARLOS JESUÍTA
- Solo: a grama são carlos jesuíta deve ser cultivada em solo fértil, enriquecidos com matéria orgânica, com adubações semestrais, formando um tapete denso;
- Clima: prefere o calor, mas se adapta ao frio, com pouca tolerância à geada;
- Luz: estamos falando de uma espécie que deve ser cultivada em pleno sol, mas resiste se for cultivada em locais sombreados ou à meia sombra;
- Rega: as regas devem ser realizadas com frequência, de modo que a terra fique sempre úmida, mas nunca encharcada. Duas vezes ao dia, de manhã e à tarde, com jato tipo “chuveirinho”. Vale lembrar que esta espécie não é resistente à seca.
- Poda: A primeira poda deve ser realizada quando a grama tiver em torno de 5 cm de altura. Se não realizar a poda, esta espécie pode chegar a 20 cm de altura.
Que tal começar a cultivar a grama são carlos jesuíta?
Você encontra a grama são carlos jesuíta em muda ou placas.
Seguindo o passo a passo de como plantar grama são carlos jesuíta, com certeza você vai ter a espécie ornamentando canteiros e trazendo bastante beleza para seu espaço.
No Sítio da Mata temos muitas novidades de espécies ornamentais, exóticas e nativas esperando por você. Somos um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas.
Estamos há 24 anos nesse segmento trazendo o que há de novo para você começar seu projeto paisagístico agora mesmo.
Além da grama amendoim, ainda temos outras gramas e forrações à sua espera.
Acesse nosso site, confira nossos produtos e condições: www.sitiodamata.com.br.
Compre com segurança, agilidade e qualidade. Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros.
Venha colocar seu projeto em andamento. Tenho certeza que seu jardim ficará lindo e encantador com o verde da grama são carlos jesuíta.
Nome popular: GRAMA SÃO CARLOS JESUITA FOLHA LARGA
Nome Ciêntífico: Axonopus affinis
Família: Gramineae
Origem: Austrália.
Época da Semeadura: Todo o ano.
Instruções de Semeadura: Pode ser semeada no local definitivo ou em sementeira contendo substrato.
Tempo para Germinação: 6 a 28 dias.
Colheita: 90dias
Sementes por envelope: 5200
Peso envelope: 4
Ciclo de vida: Perene.
Folha: Folhas largas e uniformes.
Crescimento da planta: Pode atingir de 3 a 15 cm de altura.
Como adubar essa planta? Adubar com 50g/m2 de NPK 10-10-10. Este adubo deve ser jogado sobre a grama e em seguida regar.
Como regar essa planta? Diariamente de manhã e a tarde. Jato tipo chuveirinho.
Nativa de qual clima? Tropical e temperado.
Aceita poda? Sim, de rebaixamento para manter a grama com altura ideal. A primeira poda deve ser realizada quando a grama tiver 5 cm de altura.
Vai na sombra? Sol pleno.
Planta de frio ou calor? Equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, tropical atlântico e subtropical.
Vai bem com outras plantas? Não.
Mudas com qual altura? 3 a 15 cm.
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? não
Formiga mata essa planta? não
Quais pragas tem essa planta? Insetos pretos, percevejos, míldio, lagartas, ratos do mato e taturana.
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito