GUAÇATONGA (Casearia sylvestris)
"A Guaçatonga é uma planta medicinal, também conhecida como erva de bugre, e é muito utilizada na preparação de remédios homeopáticos e cremes fitoterápicos para serem usados no tratamento da herpes labial e de aftas, por exemplo. Além disso, a Guaçatonga pode ser utilizada para ajudar no tratamento de hemorragias, inchaço nas pernas, ácido úrico alto, aftas, artrite, dores no peito, diarreia e eczemas, por exemplo, isso porque também possui propriedade depurativa, calmante, tônica, diurética, estimulante, afrodisíaca, anestesiante, antiespasmódica, anti-hemorrágica e antipirética, por exemplo. . Seus frutos servem de alimento para diversas aves (Torres & Yamamoto 1986) e, ainda, tem importante papel na regeneração natural de áreas degradadas, sendo considerada uma espécie da fase inicial da sucessão."
Nome popular: Guaçatonga
Nome Ciêntífico: Casearia sylvestris
Família: Flacourtiaceae
Origem: Brasil
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas simples, 16 a 18 cm, lisas.
Crescimento da planta: 5 m
Quando da frutos? Dezembro
Frutos Frutos redondos em pencas agarradas ao galho, 1 cm, abrem-se em três partes expondo três sementes envoltas em arilo vermelho.
Quando da Flores? Setembro
Flores Produz flores pequenas, de coloração creme-esbranquiçada, cujo aroma reflete um cheiro forte, como se fora uma mistura de mel e ácido úrico.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Frutas - Para plantas em vasos na aplicação diluída recomenda-se diluir 10 gramas para cada 1 litro de água, e regar o vaso. Para plantas jovens recomenda-se 150 gramas por planta, e para plantas adultas 150 gramas por metro quadrado, abaixo da copa sem encostar no tronco. Para frutíferas em vaso a frequência é a cada 15 dias. E para plantas jovens e adultas a aplicação é a cada 60 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura, conforme o tamanho do vaso. Para plantas jovens e adultas no solo aplica-se embaixo de toda sua copa, sem encostar no tronco e molha em seguida."
Como regar essa planta? Regas periódicas no início do pegamento da muda e na época de frutificação.
Vai em qual clima? Tropical, Subtropical, Cerrado.
Nativa de qual clima? Tropical, Subtropical, Cerrado.
Aceita poda? Pode de formação e limpeza
Vai na sombra? Sol pleno
Mudas com qual altura? até 60 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito