Palmeira Washingtonia (Washingtonia Robusta)
É linda e possui características marcantes. Elegantíssima, é muito indicada ao paisagismo.
Nome popular: Palmeira Washingtonia
Nome Ciêntífico: Washingtonia Robusta
Família: Arecaceae
Origem: América do Norte, Estados Unidos, México
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas grandes em forma de leque, verde brilhante com cerca de 1,5 m de comprimento e 1,2 m de largura, suportadas por hastes de 1 m de comprimento com espinhos curvos, formando uma copa aberta. Quando as folhas morrem, se dobram para baixo, formando uma saia ao redor do tronco, daí o nome popular.
Crescimento da planta: Devido ao rápido crescimento torná-se a favorita entre os paisagistas. A taxa de crescimento da W. Robusta é uma das mais rápidas entre as espécies de palmeiras comumente cultivadas. Em climas com verões quentes acima de 25° C, árvores estabelecidas podem crescer muito rápido. .
Quando da frutos? Frutificação abundante no verão
Frutos Frutos pequenos, do tipo drupa, de coloração marrom-preto ao preto quando maduro
Quando da Flores? primavera-verão
Flores Inflorescência grande, ramificada estende-se além das folhas, de até 3 m de comprimento, mantém os cachos com pequenas flores rosa-alaranjada pálida. As flores são bissexuais.
Como adubar essa planta? ➜ No plantio misturar areia grossa e fertilizantes orgânicos com a terra retirada da cova. Caso não tenha adubo orgânico pode-se utilizar adubo NPK fórmula 10-10-10. ➜ Para manutenção aplicar anualmente NPK 10-10-10.
Como regar essa planta? Gosta de solo ligeiramente úmido, mas não encharcado, regar 2 vezes por semana, depois de adulta, somente em caso de estiagem muito prolongada.
Vai em qual clima? Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical
Aceita poda? A remoção de folhas deve ser feita com cuidado para proteger a saúde da árvore. É uma prática comum podá-las, mas é necessário deixar intactas pelo menos 50% das folhas verdes.
Vai na sombra? Sol pleno
Planta de frio ou calor? Quente e úmido
Mudas com qual altura? 30 a 60 cm
Atrai pássaros? Atrai passaros
Quais pragas tem essa planta? Um fungo, Phaeochoropsis neowashingtoniae, Faz escala de diamantes, that Corpos Produz de frutificação em forma de diamante na Folha da palmeira. A palma de ventilador Califórnia e Híbridos de mexicana ventilador palma (Washingtonia robusta) São OS principais hospedeiros Pará uma Doença. escala diamante e Mais prevalente em áreas costeiras e Alguns vales fluviais. Minúsculos, manchas escuras aquosos aparencia Formar em Primeiro Lugar, um Crescente, Corpos Os de frutificação em forma de diamante negro, Brilhante Sobre as Superfícies Superiores e Inferiores das Folhas e leafstalks. Folhas Amarelas ficam, marrom DEPOIS. Considère substituir Árvores mal infectados com Espécies Resistentes. Mantenha como Árvores existentes Saudável e dar Água Suplementar, Necessário Conforme. Melhorar a drenagem, se Necessário, e Fertilizar com Um produto formulado Pará Palmeiras. Mantenha A Outra Vegetação Pelo Menos 2 Pes de distância do tronco.
1- Plantio:
- Abrir covas de 30 cm de profundidade por 30 cm de largura para cada muda;
- Em cada cova, acrescentar 2 Kg de composto orgânico, esterco curtido ou húmus de minhoca e misturar com o solo;
- Caso não tenha adubo orgânico, acrescentar 100 gramas por cova de adubo NPK 10-10-10 e misturar ao solo de maneira uniforme. IMPORTANTE: esse procedimento deve ser realizado 3 dias antes do plantio. Molhar a cova 1 vez por dia durante os 3 dias para que o adubo não queime as raízes;
2- Tratos com as mudas:
a) Mudas enviadas via SEDEX ou PAC:
Se o local onde pretende-se plantar for seco, degradado e com pleno sol durante a maior parte do dia, aconselhamos, quando as mudas chegarem, seguir os procedimentos abaixo. Se o local for úmido e com alguma sombra, pode-se plantar diretamente no local definitivo.
Procedimento para local seco e agressivo às mudas:
- Remover o algodão (ou estopa) das raízes;
- Plantar as mudas de Palmeira em saquinhos pretos (enviados junto às mudas na caixa) utilizando solo adubado e que possua boa drenagem;
- Colocar as mudas plantadas nos saquinhos em um local sombreado, mas com boa iluminação. O importante é evitar a exposição direta ao Sol. Procurar locais como sombra de árvores ou sombrite;
- Manter o solo dos saquinhos sempre úmido, mas sem encharcar, por cerca de 2 semanas. Nesse período as raízes irão crescer e se fortalecer para o plantio no local definitivo.
Procedimento para local úmido e meio sombreado:
- · Remover o algodão (ou estopa) das raízes;
- · Plantar nas covas preparadas anteriormente.
b) Mudas enviadas via caminhão
- Quando as mudas de Palmeira chegarem, retirar o saco plástico das mudas com cuidado para que a terra não desgrude totalmente das raízes (as mudas estão em terra boa com adubo nos saquinhos).
- Plantar as mudas nas covas preparadas previamente de modo a cobrir todo o torrão de terra. Para a planta se desenvolver de maneira adequada o solo deve ser mantido úmido nas primeiras semanas.
3- Manutenção:
- Retire as plantas daninhas que crescerem muito próximas as mudas no período inicial do desenvolvimento (1° ano).
- Caso não tenha composto orgânico, fazer o coroamento com adubo NPK 20-05-20 em volta das plantas. Não deixe que o adubo fique em contato direto com os brotos para evitar queimaduras.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
Essa espécie aprecia qualquer temperatura?
R: Apesar de precisar de sol o dia todo, a palmeira pode tolerar alguns curtos períodos de sombra e frio.
Por ser uma espécie que não, solta suas folhas mortas. Como devo podar?
R: Ao contrário da maioria das palmeiras, as folhas mortas da palmeira washingtônia não caem, elas ficam presas ao caule e formam a característica “saia” pardo-amarronzada, com um grande volume. A remoção de folhas deve ser feita com cuidado para proteger a saúde da árvore. É uma prática comum podá-las, mas é necessário deixar intactas pelo menos 50% das folhas verdes. Os municípios gastam muito dinheiro na limpeza e manutenção de espécimes de rua, uma razão pela qual esta árvore está se tornando menos utilizada em ambientes urbanos.
Essa espécie pode ser plantada em vasos?
R: Pode sim ser plantada em vasos ,quando jovem , desde que receba luz do sol.
Essa árvore pode ser transplantada?
R: Sim pode ser transplantada com sucesso
Como funciona a adubação?
R: Clique na aba instruções de plantio no inicio desta pagina.
Esta espécie vai bem em lugares alagados?
R: Não, acaba amarelando e morrendo se em contato direto com a agua por mais de 3 meses.
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito