MARANTA ZEBRINA (Calathea zebrina)
A Maranta Zebrina, também conhecida cientificamente como Calathea zebrina, é uma planta tropical deslumbrante que pode trazer um toque de exotismo e elegância ao seu jardim ou espaço interno.
Com suas folhas listradas distintivas e padrões vibrantes, esta planta é uma excelente escolha para decorar ambientes e jardins, prometendo bastante elegância a qualquer espaço.
Vamos aprender a cultivar a Maranta Zebrina? Acompanhe o texto!
Características da Maranta Zebrina
A Maranta Zebrina é uma espécie da família Marantaceae, nativa da nossa Mata Atlântica
Com suas folhas de listras verde-escuras e verde-claras, semelhante às listras de uma zebra, criando uma aparência exuberante e luxuriante.
Essas folhas são largas, ovais e têm uma textura aveludada. Elas crescem em caules longos e podem atingir 1 metro de altura;
Onde cultivar muda de Maranta Zebrina
Por ser uma espécie que não deve ser exposta à luz solar direta, o cultivo em jardins de inverno ou vasos expostos à iluminação indireta ou colocado em local de sombra são as opções ideais para o cultivo da Maranta Zebrina.
Como cultivar muda de Maranta Zebrina?
Ao cultivar mudas de Maranta Zebrina, leve em consideração os seguintes aspectos:
Solo: Prefira um solo rico em matéria orgânica, bem drenado e ligeiramente ácido. Misturas de solo para plantas tropicais funcionam bem para a Maranta Zebrina.
Clima: A Maranta Zebrina prefere climas tropicais ou subtropicais, com temperaturas médias entre 18°C e 25°C. Ela não tolera temperaturas extremas ou geadas e deve ser protegida do frio intenso.
Luz: Evite expor a Maranta Zebrina à luz solar direta, pois isso pode danificar suas folhas. Ela prefere luz indireta brilhante ou sombra parcial.
Rega: Mantenha o solo da Maranta Zebrina uniformemente úmido, mas evite encharcar. Regue regularmente, especialmente durante os meses mais quentes, e permita que o solo seque ligeiramente entre as regas.
Onde encontrar muda de Maranta Zebrina para cultivo?
O cultivo de mudas de Maranta Zebrina não requer cuidados intensos. Com dicas que passamos aqui, é possível cultivar com sucesso esta planta em sua casa.
Obtenha mudas de qualidade no Sítio da Mata. Estamos há quase 30 anos propagando e comercializando diversos tipos de plantas, árvores, hortaliças, flores e muito mais.
Veja outras espécies de Maranta disponíveis em nosso site?
https://www.sitiodamata.com.br/maranta-brasil.html
https://www.sitiodamata.com.br/maranta-charuto-calathea-lutea
https://www.sitiodamata.com.br/maranta-tricolor-stromanthe-thalia-triostar.html
Sobre o Envio
Ao adquirir uma muda de Maranta Zebrina através do nosso site, você pode optar por receber sua encomenda em casa, com todo conforto e segurança.
Nossas encomendas seguem via caminhão ou transportadora e todos os protocolos para embalar a sua muda de Maranta Zebrina ou qualquer outra espécie de sua preferência, são cuidadosamente aplicados para que sua encomenda chegue em perfeitas condições até você.
Nome popular: Maranta-zebrina
Nome Ciêntífico: Calathea zebrina
Família: Marantaceae
Origem: Brasil (Mata Atlântica - Nordeste, Sudeste)
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são grandes, largamente elípticas/ ovaladas, aveludadas, de coloração verde e faixas transversais mais escuras na face superior, face inferior de coloração verde mais claras, podendo ser arroxeadas. Podem apresentar desenhos das manchas diferentes de a cordo com a variedade e são separadas pelos padrões nas folhas.
Crescimento da planta: até 1,2 m
Quando da Flores? Ocasionalmente
Flores As sinflorescencias (inflorescências compostas) são densas, globosas, geralmente escondidas em meio a folhagem, com brácteas roxo-escuras e flores roxo-claras.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida. "
Como regar essa planta? Necessita de regas regulares, aprecia solo úmido, evitando encharcamento e ressecamento do solo.
Vai em qual clima? Pode ser cultivada em regiões de clima quente e úmido, pois não tolera baixas temperaturas ou geadas.
Nativa de qual clima? Tropical
Aceita poda? Não, apenas limpeza de folhas secas.
Vai na sombra? Meia sombra, Luz difusa
Vai bem com outras plantas? Sim.
Mudas com qual altura? 40cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito