MINI ANTURIO ROSA (Anthurium andraeanum)
Utilizada há muito tempo em vasos para decorar interiores, hoje em dia pode compor maciços e bordaduras em jardins externos também. É um curinga para os cantinhos menos iluminados do jardim, onde outras flores jamais iriam prosperar. O melhoramento genético proporcionou diversas variedades, com portes diferentes e flores de coloração vermelha, rosa, salmão, chocolate, verde e branca.
Nome popular: Mini Antúrio Rosa
Nome Ciêntífico: Anthurium andraeanum
Família: Araceae
Origem: América do Sul
Ciclo de vida: Perene
Folha: As brácteas são folhas modificadas, que assumem um colorido diferenciado, com a intenção de atrair os polinizadores. Já as espádices são as estruturas centrais, em forma de espiga, que abrigam milhares de flores minúsculas ao seu redor.
Crescimento da planta: 20 cm
Quando da Flores? Primavera - Verão
Flores As inflorescências são formadas na primavera verão e são as brácteas que chamam a atenção devido a sua coloração e forma.
Como adubar essa planta? "Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias. "
Como regar essa planta? Manter irrigado sem encharcamento
Vai em qual clima? Tropical quente e úmido. Não tolerante ao frio.
Nativa de qual clima? Equatorial, Subtropical, Tropical
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Meia sombra
Mudas com qual altura? 10 cm
Mais informações:
Toda planta tem sua beleza e é dotada de suas características particulares.
Hoje vamos falar do mini antúrio rosa, uma planta exótica que impressiona, tanto pela beleza das suas inflorescências, quanto pelas suas folhas em formato de coração. Uma variedade genética dos antúrios que apresenta porte menor e floração na cor rosa.
Muito utilizada para decoração de casas, o Anthurium andraeanum, nome científico do mini antúrio rosa, se desenvolve muito bem em locais pouco iluminados, portanto uma espécie bastante resistente e que demanda poucos cuidados.
Da família Araceae, o mini antúrio rosa tem sua origem na América do Sul, mais precisamente na Colômbia, e é uma espécie que atrai muitos insetos polinizadores.
Sua inflorescência costuma acontecer entre a primavera e o verão. As flores do mini antúrio rosa são pequenos pontos localizados em torno da sua espiga, conhecida pelo nome de espádice.
Pode ser cultivado em vasos, canteiros, jardins ou como forrações. Ou seja, o mini antúrio rosa é adaptável a ambientes internos e externos, desde que mantido à meia-sombra.
Uma das peculiaridades dessa planta se destina às suas folhas em formato de coração, o que lhe confere um diferencial e tanto.
Depois de discorrermos sobre as particularidades do mini antúrio rosa, que tal aprendermos algumas dicas de cultivo?
Seguindo as dicas de cultivo do mini antúrio rosa, sua planta vai se desenvolver linda e saudável. Com pouco investimento e alguns cuidados, você decora sua casa com vasos ou lindos arranjos feitos de mini antúrio rosa.
As folhas do mini antúrio rosa tem a capacidade de sugar substâncias prejudiciais para a saúde humana, como amônia, formaldeído, xileno e tolueno. Mas tome cuidado para manusear essa planta. Use luvas e evite o contato com crianças e pets.
Gostaria de cultivar essa planta e trazer aquele toque tropical para sua casa?
No Sítio da Mata você encontra diversos tipos de antúrios, incluindo o mini antúrio rosa, com qualidade, livre de doenças e pragas. Outras espécies de antúrio, você também encontra no Sítio da Mata.
Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros. E você ainda pode adquirir sua muda de mini antúrio rosa acessando o site www.sitiodamata.com.br.
Compre com qualidade, pague com segurança e receba sua encomenda com agilidade e o compromisso Sítio da Mata.
Estamos há 23 anos cultivando e comercializando diversas espécies, oferecendo soluções de plantio e garantindo a sua satisfação com a qualidade de nossos produtos.
DICAS DE CULTIVO DO MINI ANTÚRIO ROSA
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito