MINI BROMÉLIA TILLANDSIA (Tillandsia ionantha)
A mini-bromélia-tillandsia é uma espécie de herbácea epífita muito rústica e que não cresce muito em tamanho. Possui o corpo formado por uma coroa de folhas rígidas, laminares, verde opacas (cobertas por tricomas) e quase nenhuma raiz, sendo apenas uma saliência central. Existem muitas variedades e cultivares dessa espécie que apresentam tonalidades diferentes de folhas, mas no geral assume colorações diferentes quando antes de florescer, na qual a parte mais superior e central da coroa de folhas, se torna avermelhada; algumas espécies também assumem diferentes tonalidades de acordo com a quantidade de luminosidade que recebem. O cultivo pode ser feito sobre o tronco de árvores ou outros suportes naturais, em vasos sem substrato, suspensas em suportes, ou até para montagem de kokedamas. É muito atrativa na decoração de ambientes, principalmente em composição com pedras e pedriscos. As regas podem se restringir a pulverizações semanais ou ainda mergulhar a planta em água, sempre virando a planta depois para retirar o excesso de água dos centros das folhas e se assegure de que a base da planta ou as raízes estejam secas antes voltá-las a um recipiente, evitando o aparecimento de fungos. Existem também outras espécies de bromélias do gênero Tillandsia, que são chamadas de mini-tillandsia, com formas e flores diferentes.
Nome popular: Mini-bromélia-tillandsia
Nome Ciêntífico: Tillandsia ionantha
Família: Bromeliaceae
Origem: México, América Central
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são rígidas, fibrosas, laminares, dispostas em roseta basal. Podem variar de coloração de acordo com a variedade, mas geralmente são verdes recobertas por finos tricomas esbranquiçados; algumas variedades apresentam as folhas mais centrais ou pontas das folhas, avermelhadas.
Crescimento da planta: até 20 cm
Quando da frutos? -
Frutos Os frutos são capsulas secas, que liberam muitas sementes aladas.
Quando da Flores? Ocasionalmente
Flores As flores são tubulares e violetas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta? Geralmente, cultivada sem substrato, as regas necessárias estão restritas a pulverizações, 3 a 4 vezes na semana, ou mergulhando a planta em água por 1 hora, uma vez na semana.
Vai em qual clima? Adaptada a diferentes climas, pode crescer em climas quentes e secos até densas florestas tropicais.
Nativa de qual clima? Tropical, Equatorial.
Aceita poda? Não necessita de podas.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Mudas com qual altura? até 10 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito