NINFÉIA (Nymphaeae spp.)
As ninfeias, espécies do gênero Nymphaeae, são aquáticas emersas, tuberosas, perenes e caducas, que geralmente perdem as folhas durante o inverno e voltam a brotar no início do inverno. Nas espécies mais cultivadas: as folhas podem ser semiflutuantes ou flutuantes, variam de 20 a 40 cm de diâmetro, arredondadas com recortes na base, de margens lisas ou serrilhadas, em tons de verde, verde-escuro ou avermelhadas, variando de acordo com a espécie; as flores podem ser grandes, às vezes com perfume, com pétalas numerosas em tons de branco, rosa, azul ou amarelo, com muito estames e sustentadas acima da folhagem por um pedúnculo longo (podem se abrir ou pela manhã, ou a noite, depende da espécie). São frequentemente utilizadas para ornamentar lagos, tanques ou espelhos d'agua, com os tubérculos fixados em vasos e substratos específicos para o seu cultivo. A profundidade e espessura da lâmina de água varia de acordo com a espécie. Desempenham papel ecológico importante nos ecossistemas aquáticos, fornecendo sombra e abrigo para a fauna, oxigenando e filtrando a água e contribuindo para a redução de algas, se adaptando bem aos ambientes poluídos e auxiliando na recuperação do ecossistema aquático.
Nome popular: Ninféia
Nome Ciêntífico: Nymphaeae alba/ N. caerulea/ N. rubra
Família: Nympheaceae
Origem: Europa, Ásia, África, Américas, Reino Unido e Oceania
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas, das espécies mais cultivadas, são semiflutuantes, orbiculares, coriáceas, verde-brilhantes, com pecíolos longos e esponjosos, as margens podem ser inteiras ou serrilhadas, geralmente com um recorte na base.
Crescimento da planta: aquática emersa
Frutos Na maioria das espécies, quando cultivadas a pleno sol, podem produzir pequenas frutos e sementes.
Quando da Flores? Primavera-Verão
Flores As flores, das espécies mais cultivadas, são solitárias, grandes, vistosas, com estames numerosos e amarelos, emergindo da agua sobre um pedúnculo esponjoso. As pétalas são numerosas em rosetas que podem varias em tamanho, forma e cor de acordo com espécie, sendo as mais cultivadas: brancas, azuis-violáceas ou rosas-avermelhadas.
Como regar essa planta? Deve ser mantida com os tubérculos fixados em lodos submersos em água parada, com espessura dos espelhos d'agua variando de acordo com a espécie (30-80 cm).
Vai em qual clima? Pode ser cultivada em praticamente todas as regiões do Brasil, com as folhas podendo desaparecer durante o inverno e reaparecendo no inicio da primavera.
Nativa de qual clima? Temperado, Tropical Subtropical, Equatorial, Mediterrâneo, Continental
Aceita poda? Não.
Vai na sombra? Sol pleno, Meia sombra
Vai bem com outras plantas? Sim.
Mudas com qual altura? 40cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito