Russélia Vermelha (Russelia equisetiformis)
A flor-de-coral ou russélia é uma planta pendente, de textura herbácea e muito florífera. Seus ramos são filiformes, ramificados, arqueados e longos, com cerca de 1 metro de comprimento, e apresentam florescimento muito ornamental. O nome Russelia homenageia o naturalista escocês Alexander Russell (1715-1768), dado ao gênero pelo cientista holandês Baron Nikolaus von Jacquin (1727-1817).
Nome popular: Russélia Vermelha
Nome Ciêntífico: Russelia equisetiformis
Família: Plantaginaceae
Origem: América do Norte, México
Ciclo de vida: Perene
Folha: Suas folhas são semi-perenes, sendo que na parte inferior dos ramos elas têm a forma linear a lanceolada e na parte superior encontram-se reduzidas a pequenas escamas.
Crescimento da planta: até 1,8 m
Frutos Os frutos, do tipo cápsula, têm pouca importância decorativa.
Quando da Flores? Primavera - Outono
Flores Inflorescências, com flores tubulares, de coloração vermelha, amarela ou branca, muito numerosas e bonitas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Diariamente até pegamento das mudas, depois a planta não é exigente em umidade do solo.
Vai em qual clima? Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical
Nativa de qual clima? Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Meia sombra e Pleno sol
Planta de frio ou calor? Prefere calor
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 20 cm
Atrai pássaros? Sim
Atrai borboletas? Sim
Mais informações:
A Russelia equisetiformis, conhecida popularmente como Russélia vermelha, é uma planta de textura herbácea que possui ramos filiformes, ramificados, arqueados e longos, podendo apresentar um florescimento ornamental.
Tendo origem na América do Norte, mais precisamente no México, a muda de Russélia vermelha possui folhas semi perenes que tem forma linear a lanceolada na parte inferior dos ramos, já na parte superior são reduzidas a pequenas escamas.
A Russélia vermelha pode apresentar flores em formatos tubulares entre a primavera e o outono. As flores podem surgir nas cores vermelha, amarela ou branca. Essa planta é muito usada no paisagismo e, quando estão em grupo, acabam ganhando destaque.
Além disso, a Russélia vermelha também é uma planta que pode ser cultivada em vasos ou floreiras e podem atrair borboletas ou beija-flores. A Russélia vermelha ou Flor de Coral, como também é conhecida, deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra e o solo deve ser bem fértil, drenável e rico em húmus.
Para alcançar um florescimento abundante, o solo deve ser adubado com fósforo e potássio. Inicialmente a rega deve ser feita frequentemente, pelo menos até o pegamento das mudas. Depois dessa fase, a planta não exige um solo úmido.
A multiplicação da Russélia vermelha ocorre por meio de sementes e, para uma multiplicação ainda mais eficiente, a planta deve ser podada no final do inverno. Isso contribui para que a planta esteja sempre carregada de flores.
A muda de Russélia vermelha é uma planta ideal para climas quentes e amenos, no entanto, também tolera o frio e o vento.
A Russélia vermelha é muito usada no paisagismo como planta ornamental e pode ser usada para compor a decoração do ambiente, afinal, são plantas que oferecem uma estética visual muito agradável ao local.
Uma curiosidade interessante sobre a Russélia vermelha é que, quando exposta ao sol, o verde das folhas atinge uma coloração diferente, podendo ficar quase fluorescente. Esse efeito se torna ainda mais bonito quando a planta é cultivada junto de outras espécies, pois provoca um efeito de degradê entre as folhas.
Confira mais informações sobre essa planta e adquira a muda de Russélia vermelha com o Sítio da Mata para embelezar ainda mais o seu ambiente.
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito