SUNPATIENS (Impatiens hybrida)
Seu florescimento é contínuo independentemente da estação. Podem ser utilizadas em cuias, jardineiras, floreiras e principalmente no paisagismo. SunPatiens® não necessita de podas e as flores antigas logo são substituídas, florescendo constantemente. Estas belas plantas combinam um grande poder de florescimento com resistência, baixa manutenção e prosperam praticamente em qualquer lugar.
Nome popular: Sunpatiens
Nome Ciêntífico: Impatiens hybrida
Família: Balsaminaceae
Origem: Japão
Ciclo de vida: Perene
Folha: Não é necessário remover flores velhas – os novos brotos as cobrem rapidamente. Sua folhagem também proporciona um belo efeito ornamental, pois algumas possuem as folhas de cores creme com verde, conhecidas como variegatas.
Crescimento da planta: até 90 cm
Quando da Flores? Ano todo
Flores O florescimento durante o ano todo e um portfólio com mais de 25 cores, sendo que as oito mais comercializadas são: Compact White, Compact Blush Pink, Compact Orange, Compact Eletric Orange, Compact Lilac, Compact Deep Rose, Compact Pink e Compact Royal Magenta.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Recomenda-se irrigar a planta frequentemente, mantendo o solo úmido para resultar em um florescimento contínuo.
Vai em qual clima? SunPatiens é tolerante ao sol e calor
Nativa de qual clima? Clima temperado oceânico
Aceita poda? Planta de baixíssima manutenção
Vai na sombra? Pleno sol e meia sombra
Mudas com qual altura? até 20 cm
Mais informações:
Com mais de 60 variações de cores, a sunpatiens é uma espécie rústica, resistente e perfeita para maciços, bordaduras de jardins, canteiros e forrações.
Como o próprio nome diz, o sufixo “sun”, traduzido para o português, significa sol, o que já nos deixa claro o quanto essa espécie gosta e resiste ao sol intenso.
Da família Balsaminaceae, trata-se de uma espécie originária do Japão, que pode prosperar facilmente em qualquer local. Seu florescimento é contínuo, independente da estação e é uma espécie que não exige alto custo de manutenção, muito pelo contrário.
E já que estamos falando do seu florescimento contínuo, vamos falar das características das flores. A Impatiens hybrida, nome científico da flor sunpatiens, é uma planta florífera, ou seja, uma espécie que gera muitas flores. Algumas variedades de sunpatiens dão flores que duram um dia apenas, mas é praticamente impossível encontrar uma plantação só com folhas, pois são muitos botões que se formam.
Existem mais de 60 cores da flor sunpatiens, que variam a coloração de suas pétalas em tons de rosa, roxo, vermelho, entre outros. Nota-se que, ao envelhecer da pétala, as cores vão perdendo a coloração, podendo chegar à cor branca na sua fase mais madura.
Também existem sunpatiens variegadas, ou seja, que possuem mais de uma coloração.
Muitos confundem a sunpatiens com a maria sem vergonha. Vamos deixar claro que são espécies distintas: enquanto uma respeita o espaço em que foi cultivada, a maria sem vergonha é uma espécie classificada como invasora.
Vamos entender como plantar a sunpatiens e ter flores colorindo seu jardim durante o ano todo!
SOLO: como falamos, a flor sunpatiens é uma espécie rústica e bastante resistente, mas sempre recomendamos um solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. Quanto mais brilhosas as flores, mais saudáveis estão.
CLIMA: ama o sol e é bastante resistente ao calor, mas pode não suportar o inverno muito rigoroso;
ILUMINAÇÃO: sol pleno ou meia sombra;
REGA: a sunpatiens deve ser regada diariamente, mantendo o solo úmido, mas nunca encharcado;
Que tal cultivar a flor sunpatiens? De fáceis cuidados e baixo custo de manutenção, a sunpatiens é a planta ideal para o cultivo em ambientes externos como, parques, bordaduras de jardins e canteiros.
Para garantir um plantio saudável é possível contar com o Sítio da Mata.
Siga essas recomendações de como plantar a sunpatiens para que sua flor cresça bonita e saudável. Com pouco investimento e alguns cuidados, você transforma o ambiente com uma paisagem linda e encantadora.
No Sítio da Mata você encontra muda de diversas tonalidades da flor de sunpatiens e muitas outras espécies.
Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros. E você ainda pode adquirir sua muda de sunpatiens, acessando o site www.sitiodamata.com.br.
Compre com qualidade, pague com segurança e receba sua encomenda com o compromisso Sítio da Mata.
Estamos há 23 anos cultivando e comercializando diversas espécies, oferecendo soluções de plantio e garantindo a sua satisfação com a qualidade de nossos produtos.
Dizem que a natureza sorri através das flores. Traga alegria para sua vida. Entre em contato com o Sítio da Mata.
COMO PLANTAR SUNPATIENS
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:

2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):

3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:

4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:

5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:

6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:

7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:

8º- Despachamos a caixa nos correios:


PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*

12x sem juros
Nos cartões de crédito