CHUVA DE PRATA - LEUCOFILO (Leucophyllum frutescens)
Beleza é o que não falta para a chuva de prata. Essa espécie arbustiva é bastante comum, pois é de fácil plantio e não exige muitos cuidados.
De valor ornamental, facilmente pode ser vista enfeitando áreas externas, como jardins e fachadas ou ainda sendo conduzidas como cerca viva, delimitando áreas.
Continue a leitura para conhecer mais sobre a chuva de prata.
Características da Chuva de Prata
A chuva de prata é uma espécie de vida perene, originária da América do Norte, especialmente de países como o México e os Estados Unidos.
Essa planta pertence à família Scrophulariaceae e é conhecida cientificamente como Leucophyllum frutescens.
Também conhecida como sálvia do texas ou folha de prata, a chuva de prata pode ser encontrada em diferentes tons, como a cor roxa, a cor branca, a cor azul e a cor rosa. Geralmente seu florescimento acontece após as chuvas de verão.
Trata-se de uma espécie ramifica, cujas folhas possuem um formato ovalado, ondulada, com pubescência prateada, semelhante ao feltro.
A chuva de prata, em média, costuma crescer até 2,5 metros de altura. Por esse motivo, é muito comum que a espécie seja encontrada em calçadas e jardins de diferentes locais.
Onde plantar chuva de prata
Você pode plantar a chuva de prata diretamente ao solo, em jardineiras, floreiras, jardins ou vasos. Não importa onde, de qualquer forma essa planta vai roubar a atenção e dar muito charme e sofisticação, onde quer que esteja.
Compondo jardins e calçadas, formando cercas vivas ou cultivadas em vasos para decoração de diversos ambientes, a chuva de prata também é uma planta bastante indicada para regiões litorâneas, por ser resistente às temperaturas mais quentes e à salinidade dessas regiões.
Dicas de cultivo da chuva de prata
- Solo: a chuva de prata não exige tratamento do solo frequente e se desenvolve bem até em solos mais pobres. O solo bem drenado deixará sua folhagem mais densa.
- Clima: a chuva de prata aprecia o calor, mas também tolera o frio e a estiagem;
- Luz: trata-se de uma espécie que deve ser cultivada preferencialmente sob o sol pleno;
- Rega: as regas devem da chuva de prata devem ser frequentes em fase de plantação. Na fase adulta necessita de pouca água, em média duas vezes na semana. Evitar solos encharcados.
- Poda: não é necessário realizar a poda frequentemente, pois seu crescimento é lento.
Onde encontrar chuva de prata para o cultivo
A floricultura é o cultivo de flores e plantas de diversos tipos para fins variados, como projetos paisagísticos, recomposição ambiental, fabricação de produtos da perfumaria e terapêuticos, ornamentais, entre outros.
Agora que você já sabe como é fácil cultivar chuva de prata, que tal iniciar seu plantio? Tenho certeza que você ficará impactado com tanta beleza e exuberância. Além disso, trata-se de uma espécie de pouca manutenção.
O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de mudas. Você pode adquirir chuva de prata no Sítio da Mata, livre de pragas e doenças.
Entre em contato com o Sítio da Mata e conheça as vantagens em adquirir essa e outras espécies de flores, árvores e muito mais.
Você também pode adquirir sua muda de chuva de prata acessando nosso site: www.sitiodamata.com.br.
Encontre também outras espécies de cerca viva:
https://sitiodamata.com.br/blog/dicas/tipos-de-cerca-viva-de-crescimento-rapido/
https://sitiodamata.com.br/blog/cercas-vivas/cerca-viva-com-flores/
Essa e outras espécies você adquire aqui, com todo conforto e segurança e ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros. Todos os seus dados são protegidos.
Compre com segurança, qualidade e entrega rápida.
Se você tem dúvida sobre o cultivo de chuva de prata, entre em contato, adquira sua muda e conte com o suporte do Sítio da Mata.
Sobre o envio
Enviamos sua muda de chuva de prata via transportadora, devidamente embalada com todo cuidado e carinho.
Esperamos por você aqui no Sítio da Mata
Nome popular: CHUVA DE PRATA - LEUCOFILO
Nome Ciêntífico: Leucophyllum frutescens
Família: Scrophulariaceae
Origem: América do Norte, Estados Unidos, México
Ciclo de vida: Perene
Folha: Suas folhas são alternas, ovais e onduladas, com pubescência prateada, conferindo um aspecto de feltro.
Crescimento da planta: até 2,5 m
Quando da Flores? Verão
Flores As flores são axilares, solitárias, tubulares e podem ser de cor branca, rosa, roxa ou azul, de acordo com a variedade.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.
Como regar essa planta? Em jardins mais secos, a folha-de-prata tende a adquirir uma forma mais densa. Paralelamente, nos jardins mais úmidos, sua ramagem se torna mais esparsa.
Vai em qual clima? Continental, Mediterrâneo, Oceânico, Semi-árido, Subtropical, Temperado, Tropical
Nativa de qual clima? Continental, Mediterrâneo, Oceânico, Semi-árido, Subtropical, Temperado, Tropical
Aceita poda? Quase não necessita de podas, pois seu crescimento é lento.
Vai na sombra? Pleno sol
Planta de frio ou calor? Prefere o calor.
Vai bem com outras plantas? Sim
Mudas com qual altura? até 30 cm
Atrai pássaros? Não
Atrai borboletas? Sim
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito