Pera D'agua (Pyrus communis L.)
A pêra d´água é uma fruta que só de falar já dá água na boca.
Espécie de textura suculenta e de sabor adocicado, hoje você vai conhecer mais de perto a pêra d´água, como plantar esta frutífera e poder aproveitar os seus benefícios. Vamos lá?
Características da pêra d´água
Frutífera da família Rosaceae, a pêra d´água é uma espécie nativa da Europa Central e Oriental e sudoeste da Ásia.
Podendo medir até 12 metros de altura, a pereira europeia de polpa branca, com casca lisa e verde clara, é a mais difundida no território brasileiro.
De nome científico Pyrus communis L., a árvore da pêra d'água, também conhecida como pêra europeia, é uma planta decídua que frutifica de dezembro a abril, floresce geralmente durante a primavera, mas perde suas folhas em determinada época do ano.
Propriedades da pêra d´água
A pêra d´água é composta de muitas fibras, vitamina A, C, flavonoides (importantes antioxidantes) e minerais como potássio, magnésio e cálcio.
Todo esse conjunto de nutrientes é importante para a saúde do nosso corpo e você vai conhecer agora os benefícios da pêra d 'água.
Benefícios da pêra d'água
Podendo ser consumida in natura, em sucos, geleias ou doces, veja quais são os principais benefícios da pêra d´água para a nossa saúde:
- Elimina toxinas do organismo;
- Melhora o trato intestinal;
- Ajuda a controlar a glicose;
- Aliado de dietas;
- Previne doenças cardiovasculares;
- Evita o envelhecimento precoce da pele.
Onde plantar a muda de pêra d´água
A pêra d´água pode ser cultivada diretamente ao solo, em pomares e jardins, mas também pode ser cultivada em vasos.
Caso você opte pelo cultivo em vaso, opte por vaso de, no mínimo, 50 litros, para que suporte o desenvolvimento da frutífera.
Como cultivar muda de pêra d´água
Agora que você já descobriu quais são os principais benefícios da pêra d'água, é hora de descobrir como plantar a pereira no seu pomar. Veja como é fácil:
Solo:
Para plantar a pêra d´água em casa, o solo deve ser arenoso-argiloso e profundo, além de apresentar boa fertilidade e boa drenagem, ligeiramente ácido com pH 6 a 7.
Clima:
A pêra d´água é uma espécie nativa do clima temperado, que aprecia temperaturas amenas, mas não tolera as geadas.
Luz:
Cultivar a pêra d´água sempre em local com boa luminosidade.
Rega:
Mantenha a terra úmida para o cultivo da pêra d'água, mas nunca encharcada. Nos primeiros meses, até o estabelecimento da planta, é importante intensificar as regas.
Onde encontrar muda de pêra d´água para cultivo
O Sítio da Mata é um viveiro especialista em frutíferas de diversas espécies, com mais de 24 anos de experiência em propagação e comercialização da pêra d´água e muitas outras árvores, plantas, flores e tudo o que você precisar para sua horta ou jardim.
Confira as frutas de cada estação:
https://sitiodamata.com.br/blog/frutiferas/frutas-da-estacao/
Sobre o envio
Acessando nosso site www.sitiodamata.com.br, você adquire sua muda de pêra d´água e muitas outras espécies de frutíferas, livros, acessórios, ferramentas e uma infinidade de dicas para o paisagismo.
Parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros e você ainda pode optar por receber sua encomenda em casa, com conforto e segurança.
Nossas encomendas são cuidadosamente embaladas para que o transporte seja seguro e efetivo.
Clique e adquira! Aproveite os benefícios da pêra d 'água!
Nome popular: Pera D'agua
Nome Ciêntífico: Pyrus communis L.
Família: Rosaceae
Origem: Europa e China
Ciclo de vida: Perene
Folha: Folhas simples, de lâmina cartácea, glabra em ambas as faces, ligeiramente discolor, de 7 a 13 cm de comprimento, com pecíolo de 2 a 4 cm.
Crescimento da planta: 6 a 10 m
Quando da frutos? Dezembro a Abril
Frutos Frutos de forma mais similar às das peras europeias, de casca esverdeada e de superfície um tanto rugosa, com polpa esbranquiçada, de sabor adocicado e refrescante mais parecido com as peras asiáticas e consistência mais dura que a da maioria das peras.
Quando da Flores? Primavera
Flores Flores solitárias, axilares, brancas, longo-pedunculadas.
Como adubar essa planta? Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Frutas - Para plantas em vasos na aplicação diluída recomenda-se diluir 10 gramas para cada 1 litro de água, e regar o vaso. Para plantas jovens recomenda-se 150 gramas por planta, e para plantas adultas 150 gramas por metro quadrado, abaixo da copa sem encostar no tronco. Para frutíferas em vaso a frequência é a cada 15 dias. E para plantas jovens e adultas a aplicação é a cada 60 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura, conforme o tamanho do vaso. Para plantas jovens e adultas no solo aplica-se embaixo de toda sua copa, sem encostar no tronco e molha em seguida.
Como regar essa planta? Não deixar faltar água, principalmente no pegamento da muda e durante a frutificação.
Vai em qual clima? Gosta de frio, períodos de frio.
Nativa de qual clima? Temperado
Aceita poda? Sim
Vai na sombra? Pleno sol
Mudas com qual altura? até 60 cm
CUSTO DE ENVIO
Para cotação de frete, preencha a quantidade de mudas no quadro acima e clique em adicionar ao carrinho. Na próxima pagina coloque seu CEP e aparecerá o valor.
MODO DE ENVIO
Enviamos nossas mudas por SEDEX/PAC ou caminhão para todo o Brasil, semanalmente. Por SEDEX ou PAC, as mudas são enviadas com a raiz nua conforme sequencia abaixo.
1º- Separamos as mudas desejadas que estão plantas em saquinhos de 25X25 cm (largura por altura) em nosso viveiro no município de Tietê-SP:
2º- Retiramos as mudas dos saquinhos (balaios):
3º- Lavamos cada muda até que toda a terra seja retirada e sua raiz fique “nua”:
4º- Envolvemos a raiz da muda em algodão molhado ou estopa, para manter a planta hidratada durante o período de envio:
5º- Para que a agua não evapore do algodão, enrolamos com plástico filme:
6º- Acondicionamos cuidadosamente as mudas em sacos plásticos:
7º- Acomodamos devidamente as mudas em caixas de acordo com a quantidade solicitada:
8º- Despachamos a caixa nos correios:
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Todo site com 60% OFF!*
12x sem juros
Nos cartões de crédito